Discurso durante a 174ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da presença da Dra. Zilda Arns a Boa Vista, Roraima, em visita a diversas instituições da área de saúde. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE. POLITICA SOCIAL.:
  • Registro da presença da Dra. Zilda Arns a Boa Vista, Roraima, em visita a diversas instituições da área de saúde. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 09/10/2007 - Página 34323
Assunto
Outros > SAUDE. POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, COORDENADOR, INSTITUIÇÃO RELIGIOSA, ASSISTENCIA, CRIANÇA, COMENTARIO, ATUAÇÃO, ESTADO DE RORAIMA (RR), CUMPRIMENTO, IMPORTANCIA, TRABALHO, REGIÃO, ESPECIFICAÇÃO, EMPENHO, MELHORIA, SITUAÇÃO, COMUNIDADE INDIGENA.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE BOA VISTA, VISITA, MEDICO SANITARISTA, CASA DE SAUDE, INDIO, ESTADO DE RORAIMA (RR).
  • CONGRATULAÇÕES, SERVIDOR, SUPERINTENDENTE, FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAUDE, DIRETORIA, CASA DE SAUDE, EFICACIA, EMPENHO, ATENDIMENTO, INDIO.

O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Como Líder do Governo. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, pedi a palavra para fazer o registro da presença da Drª Zilda Arns em Roraima. A Drª Zilda Arns esteve visitando diversas instituições na área de saúde em Boa Vista, como Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, e uma das visitas foi exatamente à Casa do Índio, em Roraima, local onde são atendidas as comunidades indígenas na cidade de Boa Vista.

A Casa do Índio é administrada pela Funasa, Fundação Nacional de Saúde, e atua inclusive em conjunto com a Pastoral do Índio de Roraima.

A Drª Zilda destacou o excelente trabalho que é feito hoje na Casai de Roraima. Disse que conheceu o trabalho em 2004 e voltou agora, e, sem dúvida nenhuma, reputou esse trabalho como modelo para o Brasil no atendimento da saúde indígena.

Portanto, para nós, de Roraima, é uma satisfação grande receber a Drª Zilda Arns em nosso Estado, e a constatação de que a Funasa de Roraima e o Estado de Roraima estão trabalhando bem com a saúde indígena é motivo de satisfação.

Portanto, faço aqui este registro, parabenizando todos os servidores da Funasa, parabenizando o Superintendente da Funasa no Estado, Sr. Ramiro Teixeira, e a Diretora da Casai, Irmã Auristela, que dedica sua vida ao atendimento das populações indígenas na área da saúde.

Peço, por fim, a transcrição da matéria do jornal Folha de Boa Vista, cujo título é: “Indígenas - Zilda Arns visita Casa de Saúde”.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, Inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“Indígenas - Zilda Arns visita Casa de Saúde”.

Folha de Boa Vista, 01/10/2007


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/10/2007 - Página 34323