Discurso durante a 159ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimenta à família do Senador Heráclito Fortes, especialmente, à filha, Mariana Fortes, jovem cineasta, pernambucana, que produziu seu primeiro longa-metragem sobre a situação do Nordeste, a situação de Pernambuco e a dança do coco, que será apresentado no Festival de Cinemas e Culturas da América Latina em Biarritz - França.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Cumprimenta à família do Senador Heráclito Fortes, especialmente, à filha, Mariana Fortes, jovem cineasta, pernambucana, que produziu seu primeiro longa-metragem sobre a situação do Nordeste, a situação de Pernambuco e a dança do coco, que será apresentado no Festival de Cinemas e Culturas da América Latina em Biarritz - França.
Publicação
Publicação no DSF de 19/09/2007 - Página 32035
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, FAMILIA, HERACLITO FORTES, SENADOR, ESPECIFICAÇÃO, FILHO, PRODUTOR, FILME NACIONAL, LONGA METRAGEM, REFERENCIA, SITUAÇÃO, REGIÃO NORDESTE, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), DANÇA, FOLCLORE, APRESENTAÇÃO, FESTIVAL, CINEMA, PAIS ESTRANGEIRO, FRANÇA.

     O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, permita-me, enquanto aguardamos quorum, que eu dê uma notícia positiva para o cinema brasileiro.

     A cidade francesa de Biarritz, onde se realiza o Festival de Cinemas e Culturas da América Latina de Biarritz, terá a apresentação do filme brasileiro “O Coco, a Roda, o Pneu e o Farol”, primeiro longa-metragem da jovem cineasta pernambucana Mariana Fortes, que produz um filme sobre a situação do Nordeste, a situação de Pernambuco e a dança do coco.

     Trata-se, Sr. Presidente, da Srª Mariana Fortes, uma jovem de 27 anos, filha do nosso colega Senador Heráclito Fortes.

     Quero fazer um registro de cumprimentos à família, ao Senador Heráclito Fortes, à sua senhora e, especialmente, à filha, que está dignificando o cinema brasileiro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/09/2007 - Página 32035