Fala da Presidência durante a 161ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Informa ao Senador Cristovam Buarque que na condição de Senador, emitiu uma resposta à tese também apresentada pelo presidente do PT, Deputado Ricardo Berzoini e determina à Secretaria da Mesa que envie ao Deputado Rui Falcão copia do seu pronunciamento fazendo a defesa intransigente do Senado, da importância histórica da instituição.

Autor
Tião Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Afonso Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Informa ao Senador Cristovam Buarque que na condição de Senador, emitiu uma resposta à tese também apresentada pelo presidente do PT, Deputado Ricardo Berzoini e determina à Secretaria da Mesa que envie ao Deputado Rui Falcão copia do seu pronunciamento fazendo a defesa intransigente do Senado, da importância histórica da instituição.
Publicação
Publicação no DSF de 21/09/2007 - Página 32308
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, CRISTOVAM BUARQUE, SENADOR, EMISSÃO, ORADOR, RESPOSTA, TESE, AUTORIA, PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), DETERMINAÇÃO, MESA DIRETORA, REMESSA, COPIA, PRONUNCIAMENTO, DEFESA, IMPORTANCIA, SENADO, INSTITUIÇÃO PUBLICA, ENDEREÇAMENTO, DEPUTADO FEDERAL.

     O SR. PRESIDENTE (Tião Viana. Bloco/PT - AC) - Senador Cristovam Buarque, tive a oportunidade, na condição de Senador, de emitir uma resposta à tese também apresentada pelo Presidente do PT, Deputado Ricardo Berzoini. Determino inclusive à Secretaria da Mesa que envie ao Deputado Rui Falcão cópia do meu pronunciamento fazendo a defesa intransigente do Princípio Federativo muito bem assentado no Senado, além do memorial histórico virtuoso que o Senado representa para a vida republicana.

     Tenho certeza de que a sua inteligência e a de outros Senadores também serão levadas em conta para contribuir e deixar claro que há uma trincheira cívica a favor da vida dessa Instituição, nos moldes que ela merece ser tratada, ao longo dos seus 187 anos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/09/2007 - Página 32308