Discurso durante a 164ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Reitera a necessidade de pactuação ou instalação da CPI das ONGs para que a bancada da oposição concorde em votar alguma matéria.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Reitera a necessidade de pactuação ou instalação da CPI das ONGs para que a bancada da oposição concorde em votar alguma matéria.
Publicação
Publicação no DSF de 26/09/2007 - Página 32738
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ADVERTENCIA, NECESSIDADE, PACTO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG), VIABILIDADE, BANCADA, OPOSIÇÃO, APOIO, VOTAÇÃO, MATERIA, SENADO.
  • SOLICITAÇÃO, ANTECIPAÇÃO, REUNIÃO, COMISSÃO DE ETICA, DECORO PARLAMENTAR, NORMALIZAÇÃO, PAUTA, VIABILIDADE, CUMPRIMENTO, ACORDO, LIDERANÇA.

     O SR. JOSÉ AGRIPINO (DEM - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, gostaria de manifestar minha posição de acordo, como aqui falou o Senador Arthur Virgílio, com a proposta feita pelo Senador Romero Jucá, no sentido de votarmos o fim da sessão fechada, de iniciarmos a discussão das propostas de emenda à Constituição e do voto fechado para processo de cassação, bem como do projeto de resolução do Senador João Durval, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

     Lembro duas coisas. Em primeiro lugar, ressalto o alerta que fiz e que o Senador Heráclito Fortes reafirmou: não votaremos nada, se a CPI das ONGs não estiver pactuada ou instalada. Fique desde já claro para as Lideranças do Governo e da sua Base: não concordaremos com votação nenhuma. Tenho dito isso, há duas semanas, duas semanas!

     O segundo ponto é o seguinte: está prevista a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para amanhã, às 17 horas. Não vai haver essa reunião. Se vai haver Ordem do Dia, não haverá reunião do Conselho de Ética. Eu pediria, portanto, a V. Exª, Sr. Presidente, que entrasse em contato com o Senador Leomar Quintanilha, para antecipar para as 14h30min, se for o caso, a reunião do Conselho de Ética, a fim de que possamos proceder à pauta normal na parte da tarde em relação àquilo que foi pactuado e que acabamos de acertar por acordo de Líderes. É o que solicito de V. Exª: a antecipação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e a advertência que faço, cavalheirescamente, com relação à instalação da CPI das ONGs.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/09/2007 - Página 32738