Discurso durante a 166ª Sessão Especial, no Senado Federal

Voto de aplauso à Rede Record de Televisão pela inauguração hoje do canal Record News.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. TELECOMUNICAÇÃO.:
  • Voto de aplauso à Rede Record de Televisão pela inauguração hoje do canal Record News.
Publicação
Publicação no DSF de 28/09/2007 - Página 33289
Assunto
Outros > HOMENAGEM. TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • HOMENAGEM, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), INAUGURAÇÃO, CANAL, TELEVISÃO VIA CABO, PROGRAMAÇÃO, JORNALISMO, ELOGIO, CONTRIBUIÇÃO, INFORMAÇÃO, SOCIEDADE.

     O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, tenho o prazer de requerer Voto de Aplauso à Rede Record de Televisão pela inauguração, na data de hoje, dia 27 de setembro de 2007, do canal Record News. Faço isso nos termos do art. 222 do Regimento Interno da Casa e, ouvido o Plenário, solicito seja consignado nos Anais do Senado este Voto de Aplauso e levado ao conhecimento do Presidente da Rede Record de Televisão, Dr. Alexandre Raposo, ao Diretor de Jornalismo, Sr. Douglas Tavolaro e, por seu intermédio, aos jornalistas, técnicos e demais funcionários que contribuíram e estarão contribuindo para a concretização e o êxito desse novo e significativo empreendimento.

     A Rede Record de Televisão dá, na data de hoje, dia 27 de setembro de 2007 - por sinal, data do 54º aniversário de criação da TV Record -, mais um passo importante no seu setor de jornalismo: inaugura o Canal Record News, o primeiro canal de notícias em TV aberta do Brasil, podendo ser sintonizado no canal 42 UHF, no 93 da Net digital ou no 20 da TVA. Segundo noticiário da imprensa, a Record News terá programação ao vivo, das 6h à 1h, e programação gravada no restante do dia, com possibilidade de boletins ao vivo a qualquer momento. Haverá boletim de hora em hora e três telejornais regionais: um da minha região, a Região Norte, e também do Nordeste, outro das Regiões Sudeste e Centro-Oeste e um da Região Sul. Segundo o Diretor de Jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, o canal será vivo e vibrante, conforme exige essa programação on-line e ousada, trazendo informações à sociedade brasileira.

     Digo, Sr. Presidente, que o Brasil é vitorioso com essa iniciativa, razão pela qual entendo que a Rede Record de Televisão faz jus a essa homenagem do Senado.

     Somos daqueles que entendem que quanto mais a notícia chegar à sociedade, mais a sociedade vai aprender a separar o joio do trigo na política deste País. Certamente haverá de apreciar e de irmanar-se à idéia do trigo, aprendendo a afastar, de maneira forte e expressiva, o joio.

     Mais notícia, mais informação, mais debate, mais interação com o telespectador, tudo isso vejo que está no projeto da TV Record, portanto, merecendo ela, a meu ver e tenho certeza de que ao ver unânime do Senado da República, esse Voto de Aplauso que peço seja consignado em Ata.

     Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

     Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/09/2007 - Página 33289