Fala da Presidência durante a 170ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Abertura da sessão de comemoração dos 50 anos da Revolta dos Posseiros.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Abertura da sessão de comemoração dos 50 anos da Revolta dos Posseiros.
Publicação
Publicação no DSF de 03/10/2007 - Página 33562
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ABERTURA, SEÇÃO, COMEMORAÇÃO, CINQUENTENARIO, REVOLTA, POSSEIRO, ESTADO DO PARANA (PR), SAUDAÇÃO, PRESENÇA, AUTORIDADE, SENADO.

            O SR. PRESIDENTE (Alvaro Dias. PSDB - PR) - O tempo destinado aos oradores do Período do Expediente da presente sessão será dedicado a comemorar os 50 anos da Revolta dos Posseiros, nos termos dos Requerimentos nºs 967, 985, de 2007, de minha autoria e de outros Senhores Senadores.

            Convido para compor a Mesa, representando o Governador do Paraná, Roberto Requião, o Secretário Nivaldo Krüger; representando a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, o Deputado Caíto Quintana; o Vice-Presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Prefeito Paulo Deola, e o Presidente da AMSOP, Prefeito Elson Munaretto.

            Registramos a presença de Parlamentares, Prefeitos, Lideranças políticas, especialmente do sudoeste do Paraná, do ex-Deputado Nilson Sguarezi, Secretário da Prefeitura Municipal de Curitiba, representando o Prefeito da capital, Beto Richa; dos Deputados Federais Gustavo Fruet, Nelson Meurer e Alceni Guerra e dos Srs. Prefeitos Elson Munaretto, Cezar Zimmer, Clóvis Cucolotto, Geraldo Giacomini, Paulo Deola, Valdir Vaz, Vilmar Cordasso, Iva Magnani; de vereadores representando também a Câmara de Vereadores; do Deputado Caíto Quintana, representando os Srs. Deputados estaduais; e de demais autoridades.

            Temos a satisfação de anunciar também a presença do Deputado Fernando Giacobo.

            Além disso, temos a satisfação de anunciar a presença, neste evento, da imprensa do sudoeste do Paraná: Diário do Sudoeste, Diário de Guarapuava, ao jornal de Francisco Beltrão, a Rádio Celinauta e a TV Sudoeste, agradecendo a cobertura que oferecem a esta sessão solene também à TV Tarobá, de Cascavel, que transmite ao vivo, e à TV Sudoeste, que, da mesma forma, transmite ao vivo, e às emissoras de rádio do sudoeste do Paraná, que levam até o sudoeste do Estado este evento comemorativo dos 50 anos da Revolta dos Posseiros.

            Passo a Presidência ao Senador Papaléo Paes para que, como primeiro subscritor do requerimento, eu possa fazer uso da palavra.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/10/2007 - Página 33562