Questão de Ordem durante a 177ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Indaga ao presidente da Mesa se está para ser colocado na Ordem do Dia o PLC 58/06, que trata da guarda compartilhada.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Indaga ao presidente da Mesa se está para ser colocado na Ordem do Dia o PLC 58/06, que trata da guarda compartilhada.
Publicação
Publicação no DSF de 11/10/2007 - Página 34792
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, INFORMAÇÃO, INCLUSÃO, ORDEM DO DIA, PROJETO DE LEI, APROVAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, PARCERIA, PAES, SITUAÇÃO, DIVORCIO, GUARDA, FILHO, REGISTRO, MOVIMENTAÇÃO, ENTIDADE, APOIO.

     O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Apenas gostaria, Sr. Presidente, de fazer uma indagação a V. Exª, pois hoje há um movimento, muito significativo, do Pais por Justiça, do Pais para Sempre e também da Associação de Pais e Mães Separados. Eles haviam feito sugestão ao Deputado Tilden Santiago, no sentido de que S. Exª apresentasse um projeto de lei relativo à guarda compartilhada. Esse projeto, já aprovado na Câmara, encontra-se no Senado Federal. É preciso apenas que ele entre na Ordem do Dia do Senado Federal.

     Sr. Presidente, Senador Tião Viana, agradeceria se nos informasse se está para ser colocado na Ordem do Dia o PLC nº 58/06, que trata da guarda compartilhada - ou seja, se porventura pai e mãe estiverem separados, poderá o juiz proceder de tal maneira que ambos tenham a responsabilidade de compartilhar a guarda de suas crianças.

     Então, trata-se de um assunto de enorme interesse. O Senador Demóstenes Torres, inclusive, apresenta um requerimento, que assino...

     Agradeço a V. Exª se me der essa informação.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/10/2007 - Página 34792