Fala da Presidência durante a 179ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Sauda a assinatura do convênio de parceria entre o Instituto Legislativo Brasileiro - ILB e a Universidade de Salamanca, na Espanha.

Autor
Efraim Morais (DEM - Democratas/PB)
Nome completo: Efraim de Araújo Morais
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM. ENSINO SUPERIOR.:
  • Sauda a assinatura do convênio de parceria entre o Instituto Legislativo Brasileiro - ILB e a Universidade de Salamanca, na Espanha.
Publicação
Publicação no DSF de 16/10/2007 - Página 35055
Assunto
Outros > HOMENAGEM. ENSINO SUPERIOR.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, MÃO SANTA, SENADOR.
  • IMPORTANCIA, CONVENIO, INSTITUTO BRASILEIRO, LEGISLATIVO, SENADO, UNIVERSIDADE, PAIS ESTRANGEIRO, ESPANHA.
  • HOMENAGEM, DIA, PROFESSOR.

     O SR. PRESIDENTE (Efraim Morais. DEM - PB) - Senador Mão Santa, realmente, não pude participar do aniversário de V. Exª. Quero aproveitar para então parabenizá-lo e dizer que eu estava em Salamanca, na Espanha, assinando um convênio entre esta instituição, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro, e a Universidade de Salamanca; é uma parceria demasiadamente importante para o Senado Federal por intermédio do ILB. Lá, eu me encontrava ao lado do nosso Diretor-Geral da Casa, Agaciel Maia, e da Drª Denise Zogbi, Diretora do Instituto Legislativo Brasileiro.

     Devo dizer a V. Exª e aos demais Pares que, com certeza, em pouco tempo, brevemente, nós colheremos bons frutos dessa parceria e troca de experiências entre aquela Universidade e o Instituto Legislativo Brasileiro.

     Mas parabéns a V. Exª, que nasceu no dia 13, bem próximo ao Dia do Professor. Por pouco não seria só Mão, mas também Professor Santa. Parabéns a V. Exª.

     Eu quero aproveitar a ocasião para parabenizar todos os professores e professoras do nosso Brasil. Na condição de ex-professor, parabenizo todos esses heróis e heroínas, como bem colocou o Senador Cristovam Buarque.

     A todos, parabéns pelo seu dia, e o reconhecimento desta Casa pelo extraordinário trabalho desenvolvido por todos os professores e professoras deste País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/10/2007 - Página 35055