Discurso durante a 179ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentário à decisao de licenciamento do Presidente Renan Calheiros.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Comentário à decisao de licenciamento do Presidente Renan Calheiros.
Publicação
Publicação no DSF de 16/10/2007 - Página 35156
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ELOGIO, DECISÃO, PRESIDENTE, SENADO, LICENCIAMENTO, PERIODO, JULGAMENTO, FAVORECIMENTO, TRABALHO, INSTITUIÇÃO DEMOCRATICA, RECUPERAÇÃO, REPUTAÇÃO, CRISE, APRESENTAÇÃO, APOIO, ORADOR.

     O SR. JAYME CAMPOS (DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Tião Viana, quero apenas dizer que o gesto de grandeza do Senador Renan Calheiros ninguém pode desconhecer. Foi muito oportuno para que possamos restabelecer o trabalho cotidiano que esta Casa naturalmente tem a obrigação de fazer.

     E gostaria de dizer a V. Exª, Sr. Presidente, que nesses poucos 45 dias de licença do Senador Renan Calheiros, na sua interinidade, pode V. Exª contar com a nossa pessoa. Somos do Democratas, mas temos de, acima das siglas partidárias, ver a questão do Senado Federal, ou seja, trabalhar, desde já, em favor do povo brasileiro. De modo que quero, nesta oportunidade, manifestar o meu apreço, o meu carinho, o meu respeito a V. Exª. Espero que possa conduzir, a partir de hoje, um trabalho responsável, pelo qual possamos restabelecer a credibilidade do Senado Federal.

     Nenhum de nós pode desconhecer que, lamentavelmente, passamos por um momento de crise e de turbulência, mas tenho a convicção absoluta de que os homens e as mulheres que bem representam o povo brasileiro nesta Casa poderão, em momento de amadurecimento, de lucidez, restabelecer a ordem e, acima de tudo, trabalhar pensando no bem comum da sociedade brasileira.

     Conte comigo, Sr. Presidente Tião Viana.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/10/2007 - Página 35156