Discurso durante a 194ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresenta requerimento de dois votos de aplausos: um deles à Confederação Nacional da Indústria, por lançar neste 24 de outubro de 2007 a etapa itinerante do Prêmio CNI SESI Marcantônio Vilaça Para as Artes Plásticas e o outro ao genial cartunista Ziraldo, por estar completando 75 anos de idade.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresenta requerimento de dois votos de aplausos: um deles à Confederação Nacional da Indústria, por lançar neste 24 de outubro de 2007 a etapa itinerante do Prêmio CNI SESI Marcantônio Vilaça Para as Artes Plásticas e o outro ao genial cartunista Ziraldo, por estar completando 75 anos de idade.
Publicação
Publicação no DSF de 25/10/2007 - Página 37436
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDUSTRIA (CNI), LANÇAMENTO, FASE, PREMIO, CONCESSÃO, ARTISTA, ARTES PLASTICAS, BRASIL.
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, JORNALISTA, ESCRITOR, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).

     O SR. ARTHUR VIRGILIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, apresento requerimento de dois votos de aplausos: um deles à Confederação Nacional da Indústria, por lançar neste 24 de outubro de 2007 a etapa itinerante do Prêmio CNI SESI Marcantônio Vilaça Para as Artes Plásticas.

     Justifico, inclusive, não só a iniciativa de apoio à arte, mas também a lembrança permanente deste jovem talentoso, falecido tão precocemente, que é Marcantônio Vilaça, figura que deixou muita saudade entre seus amigos e entre os amigos de sua família.

     E também voto de aplauso, mais do que merecido, ao genial cartunista Ziraldo, por estar completando hoje, 24 de outubro - uma feliz coincidência para mim, que me considero seu amigo, porque hoje é também aniversário de Manaus, minha cidade - 75 anos de idade.

     Eu poderia falar do irreverente Ziraldo, do democrata, que lutou pelas Diretas, lutou por Tancredo, enfrentou a ditadura; figura de proa do Pasquim, que resistiu por tanto tempo ao arbítrio, e de maneira tão criativa, abrindo sempre uma janela de esperança para o povo brasileiro. E, aqui, falo da figura humana, que haverá de completar muitos anos mais, produzindo, trabalhando, exatamente como seu personagem tão querido dos nossos filhos, dos nossos netos: o Menino Maluquinho.

     Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/10/2007 - Página 37436