Discurso durante a 196ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de congratulações à família do Sr. João Pereira dos Santos, Presidente do Grupo Industrial João Santos, pelo transcurso do seu centenário.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de congratulações à família do Sr. João Pereira dos Santos, Presidente do Grupo Industrial João Santos, pelo transcurso do seu centenário.
Publicação
Publicação no DSF de 26/10/2007 - Página 37635
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, EMPRESARIO, ESTADO DO PIAUI (PI), RELEVANCIA, CONTRIBUIÇÃO, DESENVOLVIMENTO NACIONAL, SAUDAÇÃO, FAMILIA.

     O SR. JOSÉ SARNEY (PMDB - AP. Pela ordem. Com revisão do orador.) - Fui signatário e quero associar-me às manifestações do Senado Federal pelo aniversário de cem anos, que se completam amanhã, do grande empresário brasileiro João Santos, que conheço desde os tempos em que comecei minha vida profissional no Maranhão, quando ele ali chegava para tentar instalar uma fábrica de cimento.

     Trata-se de uma grande personalidade, um grande empreendedor, um grande homem, a quem muito devem o Nordeste e o Brasil. Ele faz parte da geração de José Ermírio de Moraes. Juntos, foram os pioneiros, no Brasil, na criação desta indústria de base tão importante ao desenvolvimento nacional, que é a do cimento.

     Por outro lado, desejo associar-me também às alegrias da família de João Santos, filhos, netas e bisnetos. Principalmente, desejo abraçar Maria Clara, que herdou do pai as virtudes do trabalho e da inteligência, sendo uma grande empresária do setor hoteleiro brasileiro e uma excepcional figura humana, que honra o nome da família.

     Quero terminar com um provérbio da Georgia, que dizia que, nessas datas raríssimas como é ter a graça de Deus de completar cem anos de existência, devemos desejar mil anos de vida e um século de abraços.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/10/2007 - Página 37635