Discurso durante a 204ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem pelo aniversário de falecimento do Senador Ramez Tebet.

Autor
Marcelo Crivella (PRB - REPUBLICANOS/RJ)
Nome completo: Marcelo Bezerra Crivella
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem pelo aniversário de falecimento do Senador Ramez Tebet.
Publicação
Publicação no DSF de 08/11/2007 - Página 39303
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • QUALIDADE, REPRESENTANTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO (PRB), VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, ANIVERSARIO DE MORTE, RAMEZ TEBET, EX SENADOR, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), EX PRESIDENTE, SENADO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. MARCELO CRIVELLA (Bloco/PRB - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é apenas para lamentar a falta de oportunidade que nós, que assistimos a esta sessão por mais de duas horas e que aguardamos aqui, civicamente, a oportunidade de expressar nosso sentimento por uma figura que temos o maior respeito e admiração. É de praxe, Sr. Presidente, em sessões como esta, e regimental também, os oradores inscritos terem pelo menos três minutos. V. Exª poderia ter dado um tempo de dois ou três minutos para que pudéssemos expressar o nosso sentimento, porém, preferiu a maneira truculenta de encerrar a sessão, inclusive cortando o nosso som.

Lamento, Sr. Presidente. Lamento profundamente. Não é do temperamento de V. Exª, não é da pessoa cordata e amistosa que conhecemos a atitude tomada, encerrando a sessão da maneira como foi encerrada. Portanto, aqui fica o meu lamento, Sr. Presidente.

Agora, quero deixar registrado que, em nome do PRB, aguardei todo esse tempo para expressar, inclusive em nome do vice-Presidente da República, José Alencar, que me pediu que isso aqui fizesse, a nossa homenagem a este primeiro ano que comemora o passamento do nosso Senador Ramez Tebet, esse líder do Mato Grosso do Sul, cuja vida foi sempre tecida no trabalho, no estudo, na bondade, no culto à liberdade, no respeito ao direito, naquela determinação inflexível de preservar os valores mais perenes da Pátria. A ele, Sr. Presidente, a homenagem do meu Partido, o PRB, e do Vice-Presidente da República.

Quero, também, fazer aqui uma homenagem e uma lembrança a seus filhos, a nossa Prefeita Simone, à Eduarda e também ao Rodrigo, e a sua esposa, Fairte, companheira no tormento e no esplendor, sempre ao seu lado.

Sr. Presidente, tive a oportunidade de, por telefone, fazer uma oração, nos últimos momentos de vida, com o nosso Senador Ramez Tebet. E, naquele momento em que nos despedíamos, em que fazíamos juntos uma oração, o coração, a alma de um cristão, ali, ombreados, lado a lado, pude perceber que o Senador Ramez Tebet fechou os olhos para enxergar melhor.

Para enxergar o seu Criador, o seu Pai, a sua vida eterna, deslumbrar, nos horizontes infinitos da esperança, a salvação em Cristo, em que ele tanto cria, o nome que ele trazia escrito no coração.

Eram essas as minhas palavras, Sr. Presidente, em homenagem a Ramez Tebet.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/11/2007 - Página 39303