Discurso durante a 214ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre o artigo intitulado "A pluralidade e a revolução dos idiotas", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 15 de outubro último. Registro da matéria intitulada "Vale ameaça produzir alumínio em outro país por medo do apagão", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 16 de outubro último.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA. POLITICA ENERGETICA.:
  • Comentário sobre o artigo intitulado "A pluralidade e a revolução dos idiotas", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 15 de outubro último. Registro da matéria intitulada "Vale ameaça produzir alumínio em outro país por medo do apagão", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 16 de outubro último.
Publicação
Publicação no DSF de 23/11/2007 - Página 41771
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA. POLITICA ENERGETICA.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, OCORRENCIA, ASSALTO, VITIMA, ARTISTA, CONTESTAÇÃO, TEXTO, ESCRITOR, CANTOR, DEFESA, CRIMINOSO.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, PRONUNCIAMENTO, PRESIDENTE, COMPANHIA VALE DO RIO DOCE (CVRD), CRITICA, INSUFICIENCIA, ENERGIA ELETRICA, COMPROMETIMENTO, PRODUÇÃO INDUSTRIAL.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado, “A pluralidade e a revolução dos idiotas”, publicado no jornal Folha de S.Paulo de 15 de outubro do corrente.

O artigo do jornalista Reinaldo Azevedo analisa, de forma brilhante, o episódio do assalto sofrido pelo apresentador Luciano Huck, e o artigo escrito pelo escritor e rapper Ferréz em que tratou a vítima, Huck, como réu. Decretando a culpa do artista por ser rico e usar um rolex, em um país desigual. “..... fez a apologia ao crime, o que é crime. Se admitimos a voz do assalto, por que não a da pedofilia, a do terrorismo, a da luta armada, a do racismo? Há uma revolução em curso: a dos idiotas. Eles começam agredindo a lógica e terminam justificando o assassinato”.

Como segundo assunto, gostaria de registrar a matéria intitulada “Vale ameaça produzir alumínio em outro país por medo do apagão”, publicada no O Estado de S. Paulo de 16 de outubro do corrente.

            A matéria destaca que segundo o presidente da empresa, Roger Agnelli, a oferta de energia elétrica está limitando investimentos no País.

            Sr. Presidente, solicito que as matérias acima citadas sejam consideradas como parte deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

Muito obrigado.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

*************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matérias referidas:

“A pluralidade e a revolução dos idiotas”.

“Vale ameaça produzir alumínio em outro país por medo do apagão;”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/11/2007 - Página 41771