Discurso durante a 219ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "O acusador", de autoria do jornalista Janio de Freitas, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 27 de setembro último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "O acusador", de autoria do jornalista Janio de Freitas, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 27 de setembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 29/11/2007 - Página 42365
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, ENTREVISTA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), DESRESPEITO, JUDICIARIO, BRASIL, ALEGAÇÕES, FALTA, PROVA, ACUSAÇÃO, CORRUPÇÃO, JOSE DIRCEU, EX MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL.

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “O acusador”, de autoria do jornalista Janio de Freitas, publicado no jornal Folha de S.Paulo de 27 de setembro do corrente.

O autor, em seu artigo, lamenta a entrevista concedida pelo presidente Lula ao jornal New York Times, onde afirma não existir provas contra José Dirceu no caso do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil é acusado pela Procuradoria Geral da República como chefe de uma organização criminosa. Ao agir dessa forma “Lula não faz esforço algum para respeitar o cargo, soltando-se em um palavrório que vagueia entre o grotesco e o desprezível. É um insulto ao sistema investigatório e judicial brasileiro, portanto ao país mesmo.”

Sr. Presidente, solicito que o artigo acima citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Muito obrigado.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“O acusador”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/11/2007 - Página 42365