Discurso durante a 220ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro das matérias intituladas "'Nada devo', diz ex-assessor de Mercadante" e "Sob Lula, gastos do Governo aumentaram duas CPMF", publicadas no jornal Folha de S.Paulo, edições de 16 e 18 de setembro último, respectivamente.

Autor
Marconi Perillo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Marconi Ferreira Perillo Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro das matérias intituladas "'Nada devo', diz ex-assessor de Mercadante" e "Sob Lula, gastos do Governo aumentaram duas CPMF", publicadas no jornal Folha de S.Paulo, edições de 16 e 18 de setembro último, respectivamente.
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2007 - Página 42552
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, INDICIAMENTO, ASSESSOR, CAMPANHA ELEITORAL, POLITICO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), NEGOCIAÇÃO, RELATORIO, TENTATIVA, PREJUIZO, CAMPANHA, CANDIDATO, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, CRITICA, CONDUTA, GOVERNO FEDERAL, AUMENTO, GASTOS PUBLICOS, JUSTIFICAÇÃO, PRORROGAÇÃO, CONTRIBUIÇÃO PROVISORIA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF).

O SR. MARCONI PERILLO (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a Tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “‘Nada devo’, diz ex-assessor de Mercadante”, publicada pela Folha de São Paulo em sua edição de 16 de setembro de 2007.

            A matéria destaca que apontado como o homem que levou o dinheiro para a compra do dossiê falso contra candidatos tucanos na campanha de 2006, Hamilton Lacerda, coordenador de comunicação da campanha do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), foi indiciado por lavagem de dinheiro.

            Sr. Presidente, solicito que a matéria citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para registrar a matéria intitulada “Sob Lula, invasões de terra se espalham e aumentam em 24%”, publicada pelo Jornal Folha de São Paulo em sua edição de 07 de maio de 2007.

            A matéria destaca que em relação ao último governo de FHC, as invasões de terra tiveram um aumento de 24% na administração do presidente Lula. Segundo a reportagem o aumento se deu também em relação ao número de municípios; 790 das cidades do país sofreram com invasões do MST, um aumento de outros 24%.

            Sr. Presidente, solicito que a matéria citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MARCONI PERILLO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************

Matérias referidas:

“Nada devo’, diz ex-assessor de Mercadante;”

“Sob Lula, invasões de terra se espalham e aumentam em 24%”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2007 - Página 42552