Discurso durante a 221ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Na Venezuela, corrupção começa já no aeroporto", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 27 de setembro de 2007.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA INTERNACIONAL.:
  • Registro da matéria intitulada "Na Venezuela, corrupção começa já no aeroporto", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 27 de setembro de 2007.
Publicação
Publicação no DSF de 01/12/2007 - Página 42688
Assunto
Outros > POLITICA INTERNACIONAL.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DIVULGAÇÃO, PESQUISA, ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG), AMBITO INTERNACIONAL, CONCLUSÃO, CRESCIMENTO, CORRUPÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO, VENEZUELA.

O SR. MARIO COUTO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Na Venezuela,corrupção começa já no aeroporto”, publicada no jornal Folha de S.Paulo, de 27 de setembro de 2007.

            A matéria destaca que de um total de 180 países pesquisados pela ONG Transparência Internacional, a Venezuela aparece em 162º lugar. Segundo a pesquisa, o País de Hugo Chaves caiu 24 posições em relação ao ano passado para assumir o nada honroso título de País mais corrupto da América Latina.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Na Venezuela,corrupção começa já no aeroporto”, Folha de S.Paulo


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/12/2007 - Página 42688