Discurso durante a 212ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade ao Senador Papaléo Paes, que denunciou falta de respeito com o Hino Nacional na abertura do I Simpósio da Amazônia.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SIMBOLOS NACIONAIS.:
  • Solidariedade ao Senador Papaléo Paes, que denunciou falta de respeito com o Hino Nacional na abertura do I Simpósio da Amazônia.
Publicação
Publicação no DSF de 21/11/2007 - Página 41416
Assunto
Outros > SIMBOLOS NACIONAIS.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, PROTESTO, DESRESPEITO, HINO NACIONAL, ALTERAÇÃO, EXECUÇÃO, MUSICA, APRESENTAÇÃO, DANÇA, SOLENIDADE, CONGRESSO NACIONAL, INDIGNIDADE, GRUPO, AUSENCIA, ORIGEM, ESTADO DO PARA (PA).

            O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero também expressar a minha preocupação ao ouvir as palavras do Senador Papaléo Paes. O Senador chegou da reunião, na verdade, muito indignado e quero dizer-lhe, como representante do Estado do Pará, que tenho a certeza de que essas pessoas que desrespeitaram o Hino Nacional não são paraenses. Pode ter a certeza disso. Essas pessoas que desrespeitaram o Hino Nacional brasileiro não são paraenses. Pode ter a certeza disso. Os paraenses são éticos e são patriotas, excessivamente patrióticos com a Nação e com o seu Estado. Deve ser meia dúzia de mal-educados e antiéticos. Deve ser isso. Espero que não tenham apoio da nossa Governadora. Espero, porque, do contrário, será mais um sinal de como está o Estado do Pará neste momento, infelizmente. Infelizmente. Quero ter algum fato para elogiar a Governadora aqui, neste Senado. Ainda não tive nenhum. Nenhum!

            Quero dizer, novamente, a V. Exª, pedindo até desculpas àqueles que assistiram a isso, que essa meia dúzia de pessoas que desrespeitaram o Hino Nacional brasileiro não são paraenses. Não podem ser chamadas de paraenses. Os paraenses são dignos e patrióticos, amam o seu Estado e a sua Nação.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/11/2007 - Página 41416