Pronunciamento de Wellington Salgado em 26/11/2007
Questão de Ordem durante a 216ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solicita a presidência que a assessoria informasse o número a Ação Direta de Inconstitucionalidade que trata do fato de medida provisória revogar outra medida provisória.
- Autor
- Wellington Salgado (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MG)
- Nome completo: Wellington Salgado de Oliveira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Questão de Ordem
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- Solicita a presidência que a assessoria informasse o número a Ação Direta de Inconstitucionalidade que trata do fato de medida provisória revogar outra medida provisória.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/11/2007 - Página 41872
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, PRESIDENCIA, LEVANTAMENTO, ASSESSORIA, SENADO, NUMERO, AÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE, REFERENCIA, REVOGAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), INFORMAÇÃO, ORADOR.
O SR. WELLINGTON SALGADO DE OLIVEIRA (PMDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, semana passada tivemos alguns debates aqui sobre medida provisória que tira validade de outra medida provisória. Então, procurei informações e cheguei à conclusão - não tenho o número, mas vou trazê-lo - de que, em Governos anteriores, já se usou esse artifício, que foi, inclusive, objeto de Adin julgada improcedente, permitindo-se que uma medida provisória revogasse outra medida provisória.
Eu queria pedir a V. Exª que a assessoria levantasse o número da Adin que trata do fato de medida provisória revogar outra medida provisória em Governos anteriores. Aqui foi dito que a revogação de medida provisória por medida provisória seria uma atitude deste Governo, quando, na verdade, isso já foi praticado em governos anteriores.
Eu queria pedir a V. Exª que a assessoria nos mandasse o número dessa Adin que, em governos anteriores, deu validade constitucional a que uma medida provisória revogue outra medida provisória. Nas minhas consultas, isso já havia acontecido em governos anteriores, e disseram que foi neste Governo a primeira vez que ocorreu, Sr. Presidente.
Eu queria que a Assessoria me desse essas informações, por favor.