Discurso durante a 214ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação ao Senador Mozarildo Cavalcanti pelo anúncio do desligamento do PTB da base do governo.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Saudação ao Senador Mozarildo Cavalcanti pelo anúncio do desligamento do PTB da base do governo.
Publicação
Publicação no DSF de 23/11/2007 - Página 41710
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, MOZARILDO CAVALCANTI, SENADOR, PARTIDO POLITICO, PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB), DESLIGAMENTO, BANCADA, APOIO, GOVERNO, COMPARAÇÃO, INDEPENDENCIA, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), DEMOCRATAS (DEM).
  • COMENTARIO, DEMONSTRAÇÃO, VONTADE, DESLIGAMENTO, BANCADA, APOIO, GOVERNO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DEMOCRATICO TRABALHISTA (PDT), PARTIDO REPUBLICANO (PRE).

            O SR. JOSÉ AGRIPINO (DEM - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Só para cumprimentar, Senadora Kátia Abreu, o Senador Mozarildo Cavalcanti e o PTB pela atitude que tomam de decretar sua independência.

            Veja bem: os Democratas e os Tucanos fazem parte de um bloco de oposição, mas um não é aliado incondicional do outro. Eles são independentes, têm uma linha programática distinta, mas atuam, na maioria dos momentos, de forma consoante, mas não de forma automaticamente “linkados” um ao outro.

            Vem em muito boa hora essa decisão do PTB. Aliás, o PDT, ontem, por meio do Senador Osmar Dias, manifestou uma posição de independência em relação à CPMF. O PR vem manifestando seguidas posições também de rebeldia e de independência. Agora, o PTB oficialmente coloca sua posição de afastamento da Base do Governo. Isso não significa rompimento, mas significa independência.

            Quero cumprimentar o Senador Mozarildo Cavalcanti pela atitude democrática que toma e anuncia no plenário.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/11/2007 - Página 41710