Discurso durante a 232ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Eleição do Senador Garibaldi Alves Filho à Presidência do Senado.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR. SENADO.:
  • Eleição do Senador Garibaldi Alves Filho à Presidência do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2007 - Página 44985
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. SENADO.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, TIÃO VIANA, SENADOR, ELOGIO, EFICACIA, ATUAÇÃO, GESTÃO, PRESIDENCIA, SENADO.
  • SAUDAÇÃO, GARIBALDI ALVES FILHO, SENADOR, VITORIA, ELEIÇÃO, PRESIDENCIA, SENADO, CONGRATULAÇÕES, FAMILIA.

     O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, enquanto o Senador José Agripino se dirige à tribuna, gostaria de dizer algumas palavras muito rapidamente. Estou inscrito, Senador José Agripino, mas não vou poder esperar para falar, pois sou Vice-Presidente da Comissão Mista de Condições Climáticas, e ela depende de mim agora.

     Gostaria apenas de, ao me dirigir à Casa, transmitir o meu abraço ao Senador Tião Viana, que já se retirou da Casa. Durante esse período, o Senador Tião Viana portou-se de maneira muito digna e honrada na Presidência, honrou o Parlamento, esta Casa e todos nós.

     Agradeço à família dele por tê-lo cedido. S. Exª dedicou tempo exclusivo à Casa em um momento extremamente difícil.

     Nós que compomos a Mesa ao lado dele - eu, o Senador Gerson Camata, o Senador Efraim Morais, o Senador Papaléo Paes, o Senador César Borges -, nesse período, podemos testemunhar que o Senador Tião mostrou integridade e grandeza.

     O apoio, o carinho e a lealdade que dedicamos a S. Exª e também ao Presidente Renan será agora, certamente, dedicado a V. Exª. Quero abraçá-lo e, abraçando V. Exª, Senador Garibaldi, quero abraçar os meus amigos do Rio Grande do Norte: o Adson, o Mano, aquela família que me acolhe todos os anos, que não deixa de ser a sua família, porque a sua família, o seu filho me acolhe muito bem ali todos os anos, a família do Senador Garibaldi. Lembro também o Omerson, meu amigo, o Públio, meu amigo, o Paulo, meu amigo, essa família toda do Rio Grande do Norte, que, certamente, festeja agora que V. Exª assume a Presidência desta Casa.

     Receba o meu abraço e, certamente, na Secretaria, a minha lealdade. Ajudarei V. Exª a fazer um grande mandato, para colocar esta Casa, esta instituição, debaixo da luz da melhor maneira possível, Sr. Presidente.

     Deus o abençoe no exercício da Presidência!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2007 - Página 44985