Discurso durante a 232ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Eleição do Senador Garibaldi Alves Filho à Presidência do Senado.

Autor
Rosalba Ciarlini (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: Rosalba Ciarlini Rosado
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. SENADO.:
  • Eleição do Senador Garibaldi Alves Filho à Presidência do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2007 - Página 44991
Assunto
Outros > HOMENAGEM. SENADO.
Indexação
  • COMENTARIO, VISITA, ORADOR, MUNICIPIOS, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), REGISTRO, DEMONSTRAÇÃO, POPULAÇÃO, APOIO, EXPECTATIVA, ELEIÇÃO, GARIBALDI ALVES FILHO, SENADOR, PRESIDENTE, SENADO.
  • SAUDAÇÃO, GARIBALDI ALVES FILHO, PRESIDENTE, SENADO, ELOGIO, VIDA PUBLICA, DEFESA, INTERESSE, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), CONFIANÇA, EMPENHO, RECUPERAÇÃO, OPINIÃO PUBLICA, REFORÇO, DEMOCRACIA.

     A SRA. ROSALBA CIARLINI (DEM - RN. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Senador Garibaldi Alves, Srªs e Srs. Senadores, no fim de semana passado, como faço, normalmente, praticamente em todos os fins de semana, estive no nosso Estado. Fui a vários Municípios: Macaíba, Natal, Mossoró, Alexandria, Pau dos Ferros. Por onde eu passava, o cidadão comum, o cidadão simples procurava-me e dizia-me: ”Rosalba, o Senador vai ser o Presidente?”. Eu sentia, naquela interrogação, o sentimento do povo norte-rio-grandense, que o conhece, que sabe da sua luta e da sua história, que conhece o Senador Garibaldi, sereno, homem de diálogo, sem radicalismo, que tive a grata satisfação de ter como aliado e como companheiro de luta na campanha passada, fazendo a famosa dobradinha “Garibaldi no Governo; Rosalba no Senado”. Nesses momentos, conheci-o melhor e, a cada dia, venho admirando-o mais pela sua capacidade de diálogo, de união. V. Exª sabe ouvir.

     Neste momento, Sr. Presidente, trago esse sentimento do povo do Rio Grande do Norte, que é também meu sentimento de orgulho, de satisfação, de alegria. O Estado todo está em festa. É um momento histórico para nosso Estado: o Presidente do Senado é um conterrâneo, um irmão nosso, Garibaldi Alves.

     Sr. Presidente, V. Exª assume o cargo em um momento de extrema responsabilidade, de responsabilidade redobrada, porque temos de fazer com que a credibilidade desta Casa, que foi abalada, volte a ser cada vez maior, para que o respeito da população do nosso País pelo Senado Federal possa ser resgatado. Essa missão, eu sei, é árdua, é difícil, mas, confiando nas suas características de trabalho - V. Exª age sem muito alarde, com conversa, com diálogo, com serenidade e com equilíbrio, dando oportunidade a todos, independentemente de cores partidárias, e respeitando cada um dos Partidos -, temos a certeza de que sua posição e seu trabalho não somente vão trazer para o Senado e para o Brasil uma nova página, mas também vão fazer com que nossa democracia seja fortalecida.

     Parabenizando-o, mais uma vez, em nome do Rio Grande do Norte e do povo que, ao seu lado, fez-me a primeira Senadora do Estado, quero transmitir-lhe nossa alegria, nosso orgulho e nosso respeito. Fique certo da nossa torcida para que V. Exª tenha um mandato profícuo, realizador, que, realmente, traga muitos e muitos benefícios ao nosso País e à nossa democracia!

     Com essas palavras, peço a iluminação de Deus para que V. Exª possa bem conduzir os destinos do nosso Senado.

     Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2007 - Página 44991