Discurso durante a 232ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Eleição do Senador Garibaldi Alves Filho à Presidência do Senado.

Autor
Efraim Morais (DEM - Democratas/PB)
Nome completo: Efraim de Araújo Morais
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. SENADO.:
  • Eleição do Senador Garibaldi Alves Filho à Presidência do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2007 - Página 44993
Assunto
Outros > HOMENAGEM. SENADO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, VITORIA, GARIBALDI ALVES FILHO, SENADOR, PRESIDENCIA, SENADO, ANUNCIO, APOIO, ORADOR, MEMBROS, MESA DIRETORA, ELOGIO, UNIÃO, BANCADA, GOVERNO, OPOSIÇÃO, REFORÇO, LEGISLATIVO.

     O SR. EFRAIM MORAIS (DEM - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, inicialmente, quero parabenizar V. Exª pela nova missão nesta Casa.

Evidentemente que, como membro da Mesa, estaremos todos nós à disposição de V. Exª, sob o comando de V. Exª nesta Casa.

     Também nesta oportunidade quero parabenizar o nosso Vice-Presidente, Senador Tião Viana, que, na interinidade, deu seqüência às matérias a serem votadas nesta Casa e ao andamento administrativo.

     Na realidade, o importante é que esta Casa sai fortalecida com a eleição de V. Exª. Fortalecida porque Bancadas do Governo e da Oposição se uniram em busca de um consenso. E V. Exª é o consenso desse resultado que, sem dúvida, fortalece o nosso Poder.

     Portanto, parabenizo V. Exª ao dizer que é uma missão de todos os 81 Senadores e Senadoras reerguermos o nosso Senado Federal, mas sob o comando de V. Exª.

     Que Deus o ilumine, e que a nossa Santa Luzia, amanhã é o seu dia, possa iluminar e clarear os destinos de V. Exª à frente desta Casa.

Parabéns!

     Tenha a certeza de que os seus companheiros de Mesa estarão à sua disposição para realizarmos essa dura tarefa de reerguermos o Senado Federal.

     Parabéns a V. Exª!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2007 - Página 44993