Discurso durante a 236ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas ao Presidente da República por anunciar investimento na Bolívia na área de gás natural.

Autor
Heráclito Fortes (DEM - Democratas/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Críticas ao Presidente da República por anunciar investimento na Bolívia na área de gás natural.
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2007 - Página 45778
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DESTINAÇÃO, RECURSOS, PAIS ESTRANGEIRO, BOLIVIA, EXPLORAÇÃO, GAS NATURAL, DEMONSTRAÇÃO, DESNECESSIDADE, PRORROGAÇÃO, CONTRIBUIÇÃO PROVISORIA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF).

     O SR. HERÁCLITO FORTES (DEM - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, enquanto o Senador Magno Malta se dirige à tribuna, gostaria de apresentar um voto de aplauso ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Espero que o Senador Sibá Machado não tenha nada contra e me permita. O voto de aplauso é pelo investimento que anunciou de US$1 bilhão.

     O Presidente está de parabéns. A extinção da CPMF não vai provocar paralisação alguma no Governo. O Presidente acaba de anunciar o investimento de US$1 bilhão na área de gás natural. Lamentavelmente, a iniciativa não é no Brasil, mas na Bolívia. Mas, de qualquer maneira, mostra que o cofre brasileiro está abarrotado.

     Portanto, faço o registro e aplaudo. Solicito que a Mesa faça chegar às mãos do Presidente da República a intenção deste Senador.

     Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2007 - Página 45778