Pronunciamento de Mão Santa em 18/12/2007
Discurso durante a 236ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do artigo "um imposto polemizado", do escritor piauiense Ursulino Melo
- Autor
- Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
- Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
TRIBUTOS.:
- Registro do artigo "um imposto polemizado", do escritor piauiense Ursulino Melo
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/12/2007 - Página 45915
- Assunto
- Outros > TRIBUTOS.
- Indexação
-
- LEITURA, TRECHO, ESCRITOR, ESTADO DO PIAUI (PI), ANALISE, PRECARIEDADE, SERVIÇO DE SAUDE, REGIÃO, CRITICA, INEFICACIA, CONTRIBUIÇÃO PROVISORIA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF), CUMPRIMENTO, ORADOR, HERACLITO FORTES, SENADOR, VOTO CONTRARIO, PRORROGAÇÃO, CONTRIBUIÇÃO.
O SR. MÃO SANTA (PMDB - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu só queria registrar um artigo muito bem feito do brasileiro Ursulino Melo.
Ele é bancário aposentado e escritor do Piauí e faz uma das melhores análises: Um Imposto Polemizado. Não vou lê-la toda, apenas o final.
Como um intelectual e ex-bancário, que conhece os números, ele vai no âmago ao fazer uma análise dos malefícios da CPMF. Ele diz: “[...] Para se comprovar melhor, é somente dirigir-se ao Pronto-Socorro do HGV de Teresina, onde se depara com cenas de horror [...].” Esse imposto nunca foi destinado à saúde. E termina, depois de uma das melhores argumentações que já li, dizendo:
E por isso, o autor desta coluna se congratula com os Senadores Heráclito Fortes e Mão Santa pelas suas participações efetivas na aplicação da herbicida para combater essa ‘erva daninha’ maldita que vem destruindo as plantações de quem trabalha e produz neste país.
Ursulino Melo é bancário aposentado do Banco do Brasil e externa a euforia dos brasileiros que trabalham pelo enterro da CPMF.