Discurso durante a 241ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro das matérias intituladas "Escassez de energia", "5 formas de eliminar a CPMF", "Conexões na linha", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 13 do corrente mês e nas revistas Veja e IstoÉ, edição de 14 de novembro último.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ENERGETICA. TRIBUTOS. GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro das matérias intituladas "Escassez de energia", "5 formas de eliminar a CPMF", "Conexões na linha", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 13 do corrente mês e nas revistas Veja e IstoÉ, edição de 14 de novembro último.
Publicação
Publicação no DSF de 21/12/2007 - Página 46450
Assunto
Outros > POLITICA ENERGETICA. TRIBUTOS. GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), NECESSIDADE, BRASIL, SOLUÇÃO, ABASTECIMENTO, ENERGIA ELETRICA, ATENDIMENTO, CRESCIMENTO ECONOMICO, CRITICA, POLITICA EXTERNA, SETOR, PETROLEO.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), APRESENTAÇÃO, SUGESTÃO, COMPENSAÇÃO, PERDA, RECEITA, GOVERNO FEDERAL, EXTINÇÃO, CONTRIBUIÇÃO PROVISORIA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF).
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, ISTOE, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, INVESTIGAÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO, ITALIA, TESTEMUNHA, PROPINA, RECEBIMENTO, POLITICO, POLICIAL, BRASIL, IRREGULARIDADE, NEGOCIAÇÃO, EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES.

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada, “Escassez de energia”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 13 de novembro de 2007.

A matéria destaca que antes de entrar na Opep e convencer os parceiros a vender petróleo mais barato aos países pobres, cumprindo a previsão do presidente Lula, promovido a xeque honorário por seu colega venezuelano, o Brasil terá de conseguir energia suficiente para mover a própria economia e sustentar um crescimento em torno de 5% ao ano.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para fazer neste momento para fazer o registro da matéria intitulada, “5 FORMAS DE ELIMINAR A CPMF...”, publicada pela revista Veja em sua edição de 14 de novembro de 2007.

A matéria destaca que fazer o governo caber no PIB, reduzir a alíquota dos impostos, estimular o mercado de capitais, taxar os bens de consumo e acabar com a guerra fiscal, são medidas que permitem acabar com a CPMF sem afetar a receita do governo nem atrapalhar a eficiência da economia.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, por último, eu gostaria de fazer o registro da matéria intitulada, “CONEXÕES NA LINHA”, publicada pela revista Isto É em sua edição de 14 de novembro de 2007.

A matéria destaca que uma nova testemunha e investigação na Itália indicam que políticos e policiais brasileiros teriam recebido propinas no caso Brasil Telecom.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

*************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matérias referidas:

“Escassez de energia;”

“5 FORMAS DE ELIMINAR A CPMF...;”

“CONEXÕES NA LINHA”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/12/2007 - Página 46450