Pronunciamento de Flexa Ribeiro em 11/12/2007
Discurso durante a 229ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comentário sobre o artigo intitulado "Lula e seus militantes amestrados", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 17 de outubro último.
- Autor
- Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
- Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PRIVATIZAÇÃO.:
- Comentário sobre o artigo intitulado "Lula e seus militantes amestrados", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 17 de outubro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/12/2007 - Página 44935
- Assunto
- Outros > PRIVATIZAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), AUTORIA, CIENTISTA POLITICO, CRITICA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, AUSENCIA, INVESTIGAÇÃO, PRIVATIZAÇÃO, PERIODO, GOVERNO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, OBJETIVO, MANUTENÇÃO, DUVIDA, IDONEIDADE, PROCESSO, SIMULTANEIDADE, MANIFESTAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), SEM-TERRA, CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES (CUT), UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES (UNE), LUTA, ESTATIZAÇÃO, ESPECIFICAÇÃO, COMPANHIA VALE DO RIO DOCE (CVRD).
O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado, “Lula e seus militantes amestrados”, publicado no jornal Folha de S.Paulo de 17 de outubro do corrente.
O artigo do cientista político Eduardo Graeff denuncia o jogo que faz o governo Lula em relação a privatizações. Enquanto a militância do PT, do MST, da CUT e da UNE, protesta contra as privatizações e promove um plebiscito em apoio a re-estatização da Vale do Rio Doce, Lula não quer nem pensar em mandar investigar as privatizações da era FHC porque sabe que elas foram corretas. “Se tivesse sombra de dúvidas, teria por obrigação mandar apurar e desfazer o malfeito. Bom mesmo é deixar suspeitas no ar e faturar eleitoralmente, como fez com o boato de privatização do Banco do Brasil em 2006.”
Sr. Presidente, solicito que o artigo acima citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Lula e seus militantes amestrados”.