Discurso durante a 229ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários ao editorial intitulado "Reformas paradas" e à matéria intitulada "Divisão de verbas do PAC privilegia capitais do PT", publicados nos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, respectivamente, edição de 10 de dezembro corrente.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Comentários ao editorial intitulado "Reformas paradas" e à matéria intitulada "Divisão de verbas do PAC privilegia capitais do PT", publicados nos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, respectivamente, edição de 10 de dezembro corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 12/12/2007 - Página 44937
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), AVALIAÇÃO, INSUCESSO, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, PROMOÇÃO, CRESCIMENTO ECONOMICO, NEGLIGENCIA, REFORMULAÇÃO, PAIS.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), LEVANTAMENTO DE DADOS, DENUNCIA, FAVORECIMENTO, PREFEITO DE CAPITAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), LIBERAÇÃO, RECURSOS, PROGRAMA, ACELERAÇÃO, CRESCIMENTO ECONOMICO.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para comentar o editorial publicado no último dia 10 de dezembro do corrente pelo jornal O Estado de S. Paulo sob o título “Reformas paradas”.

O editorial mostra que o governo do presidente Lula teve uma atuação frustrante no que diz respeito às ações visando a criar condições mais favoráveis para o crescimento da economia.

Segundo o editorial, “Países que, há alguns anos, tinham um grau de desenvolvimento comparável ao do Brasil e hoje estão muito mais desenvolvidos fizeram oportunamente as reformas necessárias, inclusive as microeconômicas. Mas o governo do PT tem dificuldade para entender o que acontece no resto do mundo”.

Sr. Presidente, requeiro que o editorial acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, seja inserido nos Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para comentar a matéria intitulada “Divisão de verbas do PAC privilegia capitais do PT”, publicada no último dia 10 de dezembro do corrente pelo jornal Folha de S.Paulo.

A matéria trata de levantamento feito pelo jornal no volume per capita de recursos para obras nas 26 capitais estaduais. O levantamento constatou que entre as dez primeiras seis têm prefeitos petistas.

Segundo a matéria, “municípios comandados por aliados também estão entre os mais beneficiados”, em uma clara ação de favorecimento político.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte deste pronunciamento para que, assim, seja inserida nos Anais do Senado Federal.

Muito obrigado.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

Reformas paradas;

Divisão de verbas do PAC privilegia capitais do PT”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/12/2007 - Página 44937