Discurso durante a 233ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresentação de um requerimento de voto de aplauso ao Diário Tucano, do PSDB, pela milésima edição, e ao Senador José Agripino pelo título de cidadão do Rio de Janeiro.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. CONCESSÃO HONORIFICA.:
  • Apresentação de um requerimento de voto de aplauso ao Diário Tucano, do PSDB, pela milésima edição, e ao Senador José Agripino pelo título de cidadão do Rio de Janeiro.
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2007 - Página 45374
Assunto
Outros > HOMENAGEM. CONCESSÃO HONORIFICA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, VOTO, ELOGIO, JORNAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB).
  • REQUERIMENTO, VOTO, ELOGIO, JOSE AGRIPINO, SENADOR, RECEBIMENTO, TITULO, CIDADÃO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), INICIATIVA, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, SUBSCRIÇÃO, ORADOR, FLEXA RIBEIRO, HERACLITO FORTES, MÃO SANTA, GILVAM BORGES, EXPEDITO JUNIOR, VALTER PEREIRA, VALDIR RAUPP, CONGRESSISTA.

      O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Pela ordem, Sr. Presidente.

      O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - Pela ordem, tem a palavra V. Exª

      O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Sr. Presidente, eu me inscrevi para falar após a Ordem do Dia e um dos tópicos será precisamente a carta à Nação do Presidente Fernando Henrique Cardoso.

      Mas por enquanto, Sr. Presidente, encaminho à Mesa requerimento de votos de aplauso ao Diário Tucano, informativo das Bancadas do PSDB na Câmara dos Deputados e no Senado, pelo atingimento hoje, 13 de dezembro de 2007, da sua Edição de nº 1.000.

      E também, algo que é muito importante, que imagino que V. Exª certamente assinará conosco. É um requerimento de votos de aplauso ao Exmº Sr. Senador José Agripino, agraciado com o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, outorgado pela Assembléia Legislativa daquele Estado. Assinaram comigo o Senador Flexa Ribeiro, o Senador Heráclito Fortes, o Senador Mão Santa, o Senador Gilvam Borges, o Senador Expedito Júnior, o Senador Valter Pereira, o Senador Valdir Raupp.

      O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - Com certeza, a Presidência o receberá e o assinará.

      O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - E, portanto, imagine como é merecido isso porque o Senador José Agripino morou no Rio de Janeiro, estudou lá, viveu suas emoções naquela cidade. E, por ser o Parlamentar de alcance nacional que é, merece a homenagem da cidade mais cosmopolita do País, aquela que recebe com mais democracia - eu sei que São Paulo o faz do mesmo jeito, mas o Rio recebe com muita democracia - quem o procura. Eu sou cidadão do Rio de Janeiro por outorga, também, da Assembléia Legislativa. Eu sempre digo que o Rio de Janeiro pertence a todo o Brasil, inclusive aos cariocas; e o Estado do Rio, inclusive aos fluminenses, mas pertence muito a todos nós.

      Eu tenho muita honra de contar com a assinatura de V. Exª. Julgo que é muito justa a homenagem que, junto com esse grupo seleto de Senadores, nós prestamos ao Líder do DEM, que é um líder de muita expressão nas oposições brasileiras e Líder de muita expressão no conjunto do Congresso Nacional.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2007 - Página 45374