Fala da Presidência durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação ao Vice-Presidente da Bolívia, Sr. Álvaro Garcia Linera, em visita oficial ao Brasil, no período de 12 a 14 de fevereiro.

Autor
Garibaldi Alves Filho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Saudação ao Vice-Presidente da Bolívia, Sr. Álvaro Garcia Linera, em visita oficial ao Brasil, no período de 12 a 14 de fevereiro.
Publicação
Publicação no DSF de 14/02/2008 - Página 1680
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, VISITA, SENADO, VICE-PRESIDENTE, PAIS ESTRANGEIRO, BOLIVIA, ATENDIMENTO, CONVITE, PRESIDENTE DA REPUBLICA, EXAME, FINANCIAMENTO, DEBATE, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), FORNECIMENTO, GAS, BRASIL.
  • AGRADECIMENTO, RECEBIMENTO, CONSTITUIÇÃO ESTRANGEIRA, ENTREGA, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, SAUDAÇÃO, AUTORIDADE.

            O SR. PRESIDENTE (Garibaldi Alves Filho. PMDB - RN) - Srªs Srs. Senadores, temos a grata satisfação e honra de receber, nesta oportunidade, o Vice-Presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, que, atendendo a convite do Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, faz a sua terceira visita ao Brasil, no período de 12 a 14 de fevereiro.

            Integram a delegação boliviana o Ministro de Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, o Ministro da Fazenda, Luis Arce, além da Presidente da Administradora Boliviana de Estradas, Patrícia Ballivián, e parlamentares do partido governista Movimento para o Socialismo.

            Quero também dizer da imensa satisfação que temos de receber o Vice-Presidente Álvaro García, que vem ao Brasil para dar prosseguimento ao exame de financiamentos brasileiros e ao exame, com a Petrobras, do fornecimento de gás para o Brasil.

            Portanto, receba, Sr. Vice-Presidente, V. Exª que é matemático de profissão, sociólogo, pesquisador social, a melhor saudação do Congresso brasileiro, mais especificamente do Senado Federal.

            Retribuo a entrega que V. Exª me fez de uma constituição boliviana, entregando a V. Exª a Constituição da República Federativa do Brasil, que, por sinal, está fazendo vinte anos de sua promulgação.

            Passo a Constituição às mãos de V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/02/2008 - Página 1680