Discurso durante a 10ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do Senador Jonas Pinheiro.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do Senador Jonas Pinheiro.
Publicação
Publicação no DSF de 21/02/2008 - Página 3194
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JONAS PINHEIRO, SENADOR, ELOGIO, VIDA PUBLICA, EMPENHO, REPRESENTAÇÃO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), CONTRIBUIÇÃO, AGRICULTURA, PECUARIA, PAIS, REGISTRO, VOTO DE PESAR, BANCADA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

     O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em nome da Bancada de São Paulo, do Senador Aloizio Mercadante e do Senador Romeu Tuma, bem como do Partido dos Trabalhadores, quero aqui externar o meu sentimento de profundo pesar à esposa do Senador Jonas Pinheiro, à sua família e ao povo do Mato Grosso.

     Também desejo expressar o quanto o Senador Jonas Pinheiro, desde que aqui o conheci, dedicou-se com extrema seriedade ao seu mandato, dignificando o povo do Mato Grosso. Lembro ainda como ele, que tinha costumes de um homem da agricultura, da terra, um homem do campo, costumava acordar muito cedo, de madrugada, e trabalhar muito - disso todos nós somos testemunhas -, sempre com extrema seriedade, sendo um dos Senadores que mais estudou e entendia os problemas da agricultura e da pecuária no Brasil, tendo dado a todos nós uma extraordinária contribuição.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/02/2008 - Página 3194