Discurso durante a 17ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Faz apelo para que seja votado na presente sessão o projeto de lei 42, que regulamenta uma política permanente do salário mínimo a partir do dia 01 de março, até 2.023.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SALARIAL.:
  • Faz apelo para que seja votado na presente sessão o projeto de lei 42, que regulamenta uma política permanente do salário mínimo a partir do dia 01 de março, até 2.023.
Publicação
Publicação no DSF de 28/02/2008 - Página 3775
Assunto
Outros > POLITICA SALARIAL.
Indexação
  • REGISTRO, ENTREGA, PRESIDENCIA, SENADO, REQUERIMENTO, ASSINATURA, LIDER, REGIME DE URGENCIA, PROJETO DE LEI, REGULAMENTAÇÃO, POLITICA, RECUPERAÇÃO, SALARIO MINIMO, LONGO PRAZO, EXPECTATIVA, CUMPRIMENTO, ACORDO, VOTAÇÃO, PAUTA.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Se me permitir, Senador Tião Viana, eu gostaria de comunicar à Casa que estou vindo de uma reunião com o Presidente Garibaldi e entreguei, Senador Tião Viana, inclusive com a sua assinatura e de todos os Líderes, da Oposição, da Situação, da Liderança do Governo, requerimento de urgência para que a Casa aprove ainda hoje o Projeto nº 42, que regulamenta uma política permanente do salário mínimo do dia 1º de março, sábado, até 2023.

            Faço um apelo a V. Exª para que garanta esse acordo firmado na Presidência, com o aval de todos os partidos, para que este projeto seja votado hoje. O projeto já está pronto para pauta, com relatório do Senador Valdir Raupp.

            Obrigado, Senador Tião Viana e Presidente Papaléo Paes.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/02/2008 - Página 3775