Discurso durante a 18ª Sessão Especial, no Senado Federal

Protesta contra a corrupção do governo do Piauí e critica especialmente a falta de transporte aéreo para a região.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DO PIAUI (PI), GOVERNO ESTADUAL.:
  • Protesta contra a corrupção do governo do Piauí e critica especialmente a falta de transporte aéreo para a região.
Publicação
Publicação no DSF de 29/02/2008 - Página 4061
Assunto
Outros > ESTADO DO PIAUI (PI), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • REPUDIO, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DO PIAUI (PI), PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), EXCESSO, CORRUPÇÃO, MANIPULAÇÃO, OPINIÃO PUBLICA, EXISTENCIA, AEROPORTO INTERNACIONAL, DENUNCIA, CARENCIA, TRANSPORTE AEREO, REGIÃO, EXTINÇÃO, LINHA AEREA.

     O SR. MÃO SANTA (PMDB - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Pois não. Olha, vai saindo, ali, o Líder do Governo. Interessante, ô Jayme Campos, pois eu tinha acabado de convidar a senhora dele para ir lá. Recebi um e-mail dizendo que não pode, é tudo mentira nesse Governo do PT.

     Olha, Luiz Inácio, o governadorzinho de lá, o que saiu no sanguessuga, o que saiu no Gautama, na Finatec, o campeão da corrupção, encheu que tem aeroporto internacional no Piauí.

     Heráclito, eu já tinha até encomendado uma passagem, porque eu chego e vou para o litoral.

     Convidei V. Exª e a família, ô Jayme Campos, para fazer do Piauí a sua praia, mas acontece que eu recebi um e-mail dizendo que retiraram o avião. Não tem nem mais teco-teco, e o Luiz Inácio e o Governador do Piauí, o rei da corrupção, botam em toda a imprensa que tem aeroporto internacional em São Raimundo Nonato, na Serra da Capivara. Lá, só tem jumento no aeroporto.

     Então, é ridículo esse Governo, por isso é que não tem mais ninguém dele aqui. É o Governo da mentira.

     Aeroporto internacional, Heráclito Fortes, não tem mais.

     Eu e o Heráclito conseguimos a Ocean Air, viu, Jayme Campos, mas ela tirou do ar, forjou, porque o Governo do PT não pagava as passagens.

     Então, nós lamentamos. V. Exª pode ir, mas vai ter de ir de carro para o litoral, porque não tem.

     Quando eu era criança, ô Jayme Campos, saía-se de lá para Brejo, Teresina, Petrolina, Recife, Natal, Salvador e Rio de Janeiro. Aerovias Brasil, você se lembra? Cruzeiro do Norte, Pan Am, tinha até o Paraense Transporte Aéreo, chamado de PTA - “prepara tua alma” -, porque caía de vez em quando. Quando eu era criança, tinha.

     Eu governei o Piauí por seis anos, dez meses e seis dias, e nunca deixou, por um dia, de ter uma linha aérea. Então, o PT é o apagão do desenvolvimento e do turismo do Piauí.

     Estamos aqui para conclamar, Heráclito, para viabilizar nova linha aérea. Em tudo não dá certo e, agora, no Orçamento também estamos sendo ludibriados.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/02/2008 - Página 4061