Pronunciamento de Arthur Virgílio em 04/03/2008
Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Justifica seu pedido de sessão de homenagem ao tenista Gustavo Kuerten, compartilhando a assinatura do requerimento com a bancada de Santa Catarina. Manifesta seu acordo quanto ao mérito de matéria proposta pela Senadora Ideli Salvatti, que inicia sua tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.
TRIBUTOS.:
- Justifica seu pedido de sessão de homenagem ao tenista Gustavo Kuerten, compartilhando a assinatura do requerimento com a bancada de Santa Catarina. Manifesta seu acordo quanto ao mérito de matéria proposta pela Senadora Ideli Salvatti, que inicia sua tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/03/2008 - Página 4419
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM. TRIBUTOS.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ATLETA PROFISSIONAL, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), ELOGIO, VITORIA, LUTA, DIFICULDADE, TENIS, SAUDAÇÃO, SENADOR, ASSINATURA, REQUERIMENTO.
- APOIO, PROJETO DE LEI, AUTORIA, IDELI SALVATTI, SENADOR, ALTERAÇÃO, FORMA, COBRANÇA, IMPOSTO SOBRE SERVIÇO (ISS), OPERAÇÃO, ARRENDAMENTO MERCANTIL.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Sr. Presidente, com a permissão do Senador João Pedro, gostaria apenas de dizer que julguei da maior justiça, ao propormos uma homenagem ao nosso herói Gustavo Kuerten, herói do Brasil inteiro, que eu assinasse - até porque fazia questão de fazê-lo - junto com os Senadores de Santa Catarina. E nada mais justo que a primeira signatária fosse a Senadora Ideli Salvatti, seguida pelos Senadores Neuto de Conto e Raimundo Colombo - o Senador Tuma já se apressa em assinar o requerimento e tenho impressão de que também o Senador João Pedro quer fazê-lo.
Todos admiramos Guga. Admiro tanto as conquistas que ele obteve, Senadora Ideli - o tricampeonato em Roland Garros, o fato de ter ficado 53 semanas como número um no esporte mais competitivo do mundo, aquele que mais alterna as posições dos líderes -, quanto admiro seu momento de derrotas.Nunca vi alguém perder tanto tentando tanto ganhar. Nunca vi alguém lutar tanto contra um quadril que lhe traiu a carreira. Nunca vi alguém enfrentar com tanta garra a vicissitude.
Então, se alguém pergunta assim: na homenagem, ressalto as conquistas? Claro! Mas vou ressaltar a tentativa que ele fez de retornar às quadras em situação de ponta; percebeu que não podia e vai sempre ser um brasileiro de ponta; orgulho de Santa Catarina, orgulho do meu Estado, Amazonas; orgulho do País.
Quanto ao mérito da matéria proposta pela Senadora Ideli Salvatti, estou plenamente de acordo. Vejo que a proposta se faz de maneira correta e essa será a posição do PSDB, a começar pelas tratativas na Comissão de Assuntos Econômicos.
Muito obrigado.