Discurso durante a 23ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de louvor ao Dr. David UIP, no momento em que deixa a Diretoria Executiva do Instituto do Coração - INCOR.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de louvor ao Dr. David UIP, no momento em que deixa a Diretoria Executiva do Instituto do Coração - INCOR.
Publicação
Publicação no DSF de 06/03/2008 - Página 4563
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, HOMENAGEM, CIENTISTA, MEDICO, DIRETOR, INSTITUTO NACIONAL, CARDIOLOGIA, ELOGIO, ATUAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, EFICACIA, CONTROLE, FINANÇAS, RECONHECIMENTO, CONTRIBUIÇÃO, PESQUISA, DOENÇA TRANSMISSIVEL.

     O SR. JOSÉ SARNEY (PMDB - AP. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Vou dizer poucas palavras, Sr. Presidente.

     Cumpro, com este requerimento, um dever de gratidão, um dever de justiça e de reconhecimento ao Dr. David Uip. Trata-se de um grande cientista brasileiro, do maior infectologista do País. Foi um dos primeiros pesquisadores da Aids e também do tratamento dessa doença. No mundo inteiro, é reconhecido pelos seus méritos e pela sua capacidade. É também o chefe do programa do Brasil de ajuda aos países africanos com a pandemia da Aids naquele continente.

     O Dr. David Uip se retira agora da Diretoria Executiva do Incor e da Fundação Zerbini e deixa um trabalho excepcional ali realizado, como administrador, como cientista e como médico, colocando aquele grande Instituto a serviço da pesquisa e também da excelência em medicina no Brasil.

     Dessa maneira, peço ao Senado que, comigo, tenhamos a oportunidade de louvar esse grande cientista brasileiro, que vem na mesma linha do Professor Zerbini, do Professor Pileggi e de todos aqueles que fizeram o Incor no Brasil.

     Muito obrigado a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/03/2008 - Página 4563