Fala da Presidência durante a 25ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Conclama os marçons a apoiarem a candidatura do Senador Mozarildo Cavalcanti ao cargo máximo do Grande Oriente do Brasil.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Conclama os marçons a apoiarem a candidatura do Senador Mozarildo Cavalcanti ao cargo máximo do Grande Oriente do Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 08/03/2008 - Página 4927
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • APOIO, CANDIDATURA, MOZARILDO CAVALCANTI, SENADOR, DIRIGENTE, MAÇONARIA, AMBITO NACIONAL, IMPORTANCIA, DIVERSIFICAÇÃO, REPRESENTAÇÃO, ESTADOS.

     O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Após brilhante pronunciamento desse extraordinário homem público Senador Alvaro Dias, consulto a lista de oradores inscritos e convido para usar da palavra o Senador Mozarildo Cavalcanti, de Roraima, que engrandece esta Casa por também representar a instituição secular maçônica.

     Quero dar o testemunho de que eu tenho um familiar que é patrono de uma loja maçônica, Francisco Correia, na cidade de Parnaíba, Piauí. Na minha vida política, tive a oportunidade de participar de várias solenidades para as quais fui convidado, mas o meu entusiasmo aumentou quando vi, nesses cinco anos, aqui, esse líder dessa instituição clássica a estimular não só os maçons, não só os políticos, o Congresso, mas todo o Brasil. Ele é candidato lá ao posto máximo e não sei se isso é regulado pelo TSE, pelo TRE, mas a Constituição do Piauí é o livro de Deus, que diz: “pedi e dar-se-vos-á”.

     Então, eu pediria a todos piauienses maçônicos, liderados pelo extraordinário Vice-Prefeito de Teresina, Elmano Férrer, que abraçassem a candidatura de Mozarildo, pela grandeza da Maçonaria, pela grandeza do Brasil.

     Uma noção muito exata: está na hora de vermos a grandeza do Brasil. Em geral, essas posições são situadas só na grande São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. Ele representa a todos.

     Alceu Amoroso Lima, não sei se era maçom, mas sei que Gonçalves Ledo era, fez a independência deste País e me dá o direito de dizer, repetindo as suas palavras: democracia é a convivência, não a exclusão. Não podemos excluir os Estados pequenos, simbolizados, hoje, por Roraima, simbolizados pela sua candidatura. É o regime da convivência sem exclusão, que busca na liberdade a ordem, e Mozarildo simboliza isso tudo.

     Seja vitorioso!

     Abrindo a Bíblia, eu peço o apoio dos piauienses a V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/03/2008 - Página 4927