Discurso durante a 23ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Dia Nacional das Merendeiras. Registra o falecimento do radialista Mário Dantas.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao Dia Nacional das Merendeiras. Registra o falecimento do radialista Mário Dantas.
Publicação
Publicação no DSF de 06/03/2008 - Página 4674
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, DIA, SERVIDOR, RESPONSAVEL, PREPARO, MERENDA ESCOLAR, OPORTUNIDADE, SAUDAÇÃO, MULHER, TRABALHADOR, BRASIL, ESPECIFICAÇÃO, INTERIOR, ESTADO DA BAHIA (BA), ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES).
  • HOMENAGEM POSTUMA, RADIALISTA, MUNICIPIO, ITAPETINGA (BA), ESTADO DA BAHIA (BA).

     O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Quero, Sr. Presidente, abraçar hoje, dia 5, todas as merendeiras. Hoje é o Dia Nacional das Merendeiras. Minha mãe era merendeira e trabalhava no prédio escolar Dr. José Espinheira, em Itapetinga, na Bahia. Minha mãe era faxineira e fazia merenda.

     Como hoje é o Dia Nacional das Merendeiras, quero abraçar todas as colegas da minha mãe lá do meu Município, Macarani, no interior da Bahia, onde nasci, de Itapetinga, onde fui criado, e de todas as escolas do Estado do Espírito Santo. Quero abraçar cada merendeira das nossas montanhas, da nossa orla, de cada lugar onde houver uma merendeira numa escola.

     Hoje é o Dia Nacional das Merendeiras, Sr. Presidente. Então, hoje abraço todas as merendeiras do Brasil com muita felicidade, porque minha mãe, Dª Dadá, criou os filhos fazendo merenda escolar e fazendo faxina num prédio escolar. Então, este dia se reveste de uma importância muito grande para mim. Como todo trabalho é honroso e a honra do homem está no seu trabalho, abraço essas mulheres e esses homens que fazem a merenda escolar para nossas crianças no Brasil.

     Além disso, Sr. Presidente, registro, com muita tristeza, o passamento de Mário Dantas, que falece aos 64 anos. Ele foi iniciador da Rádio Jornal de Itapetinga, na Bahia, onde fui criado, onde esteve por 40 anos. Um formador de opinião, ele era o decano da comunicação lá em Itapetinga, atingindo toda aquele região do interior da Bahia.

     Abraço a família, enlutada, e os ouvintes do Mário Dantas pelo seu passamento.

     Recebi essa notícia hoje das mãos do radialista Edilson Lima, da cidade de Itapetinga, Sr. Presidente, que é meu primo. Então abraço todo o interior e os ouvintes de Mário Dantas.

     Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/03/2008 - Página 4674