Discurso durante a 27ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Indignação com a violência de que foi vítima D. Arlete Magalhães, viúva do Senador Antonio Carlos Magalhães, que teve sua residência invadida, mediante ordem judicial, para inventário de obra de arte.

Autor
Pedro Simon (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RS)
Nome completo: Pedro Jorge Simon
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
JUDICIARIO.:
  • Indignação com a violência de que foi vítima D. Arlete Magalhães, viúva do Senador Antonio Carlos Magalhães, que teve sua residência invadida, mediante ordem judicial, para inventário de obra de arte.
Publicação
Publicação no DSF de 12/03/2008 - Página 5118
Assunto
Outros > JUDICIARIO.
Indexação
  • REPUDIO, VIOLENCIA, INVASÃO, RESIDENCIA, VIUVA, SENADOR, ESTADO DA BAHIA (BA), PROTESTO, ORDEM JUDICIAL, DESRESPEITO, DIGNIDADE, IDOSO.

            O SR. PEDRO SIMON (PMDB - RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - O Senador Romero Jucá está fazendo um apelo, que eu aceito, mas não vou deixar de consignar em ata a minha solidariedade total e absoluta à viúva do Senador Antonio Carlos Magalhães. Foi um absurdo, um escândalo, que não se entende; porque, se há uma pessoa digna, correta e que tem a simpatia do Brasil inteiro, é aquela senhora. Uma senhora que suportou lutas, dificuldades, problemas e tem dignidade, correção, seus filhos, seus netos.

            Aproveitaram um dia em que ela não estava em casa para, em 24 horas, invadi-la. É um absurdo! É algo que revolta toda a sociedade brasileira. Os amigos, os que não eram amigos, os companheiros, os adversários têm de protestar, porque é algo que revolta a sociedade brasileira.

            À querida viúva, ao seu filho que se encontra ao nosso lado aqui, nosso abraço e nossa solidariedade, o nosso protesto e a nossa revolta.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/03/2008 - Página 5118