Discurso durante a 27ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita que o Senador Romero Jucá peça a retirada dos Anais do Senado de sua declaração anterior de que o Senado estaria perdendo tempo com a Oposição fazendo referências de solidariedade à viúva do Senador Antônio Carlos Magalhães, que não poderiam ser feitas naquele momento.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Solicita que o Senador Romero Jucá peça a retirada dos Anais do Senado de sua declaração anterior de que o Senado estaria perdendo tempo com a Oposição fazendo referências de solidariedade à viúva do Senador Antônio Carlos Magalhães, que não poderiam ser feitas naquele momento.
Publicação
Publicação no DSF de 12/03/2008 - Página 5310
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • REPUDIO, DECLARAÇÃO, SENADOR, RESTRIÇÃO, MANIFESTAÇÃO, SOLIDARIEDADE, VIUVA, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, CONGRESSISTA, AUSENCIA, REPRESENTAÇÃO, POSIÇÃO, SENADO.

            O SR. JOSÉ SARNEY (PMDB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Com a autorização e com a compreensão no nosso Senador Crivella, gostaria de dizer que, durante os debates que tivemos aqui, acalorados e apaixonados, o Líder Romero Jucá disse que nós perdemos tempo nesta tarde, fazendo a Oposição algumas referências de solidariedade à viúva do Senador Antonio Carlos Magalhães que não podiam ser feitas naquele momento.

            Peço que o Senador Romero Jucá solicite que seja retirada dos Anais essa sua referência, porque, na realidade, todos nós estamos constrangidos e profundamente solidários com a família do nosso ex-colega, Senador Antonio Carlos.

            Pessoalmente, sinto-me muito ligado à família, à viúva do nosso saudoso companheiro Antonio Carlos, e também sou solidário com o seu sofrimento. Acho que ficaram evidenciadas, no meio do debate, uma certa incompreensão e uma falta de solidariedade que não representam o espírito da Casa ou, pelo menos, não representam o meu espírito. É com amargura que eu falo nesse assunto. É incompreensível que isso tenha acontecido.

            Muito obrigado pela compreensão de V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/03/2008 - Página 5310