Discurso durante a 27ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoia o esforço do Presidente Garibaldi Alves Filho, para o entendimento entre a Base de Apoio, a Oposição e o Executivo, cumprimenta os jornalistas Franklin Martins, Tereza Cruvinel e Helena Chagas que estão à frente da empresa Brasil de Comunicação e pede a transcrição do documento intitulado "TV Pública: uma necessidade democrática".

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • Apoia o esforço do Presidente Garibaldi Alves Filho, para o entendimento entre a Base de Apoio, a Oposição e o Executivo, cumprimenta os jornalistas Franklin Martins, Tereza Cruvinel e Helena Chagas que estão à frente da empresa Brasil de Comunicação e pede a transcrição do documento intitulado "TV Pública: uma necessidade democrática".
Publicação
Publicação no DSF de 12/03/2008 - Página 5311
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • ELOGIO, PRESIDENTE, SENADO, ESFORÇO, ENTENDIMENTO, POLITICA PARTIDARIA, APOIO, PEDIDO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, REDUÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), AUMENTO, INICIATIVA, PROJETO DE LEI.
  • CUMPRIMENTO, MINISTRO DE ESTADO, SECRETARIA, COMUNICAÇÃO SOCIAL, JORNALISTA, DIRIGENTE, EMPRESA PUBLICA, COMUNICAÇÕES, GESTÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, EXECUTIVO, EXPECTATIVA, ATENDIMENTO, OBJETIVO, DEMOCRACIA, ACESSO, POPULAÇÃO, QUALIDADE, INFORMAÇÃO.
  • SOLIDARIEDADE, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, DOCUMENTO, ENTIDADE, APOIO, EMISSORA, TELEVISÃO, EXECUTIVO.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Garibaldi Alves, em primeiro lugar quero apoiar o esforço de V. Exª para que possa haver um melhor entendimento entre a Base de Apoio, a Oposição e o Executivo, inclusive o apelo de V. Exª para que o Presidente Lula apresente mais projetos de lei do que medidas provisórias para que esses embates sejam minimizados.

            Em segundo lugar, quero também cumprimentar todos aqueles que, como Franklin Martins, Tereza Cruvinel e Helena Chagas, estão à frente da empresa Brasil de Comunicação, que, espero, virá atender o anseio de democratização e equilíbrio na transmissão de informações por meio de uma TV pública que possa, efetivamente, atender o interesse maior da população brasileira no sentido da qualidade da informação.

            Gostaria de aqui registrar e pedir que seja transcrito nos Anais do Senado o documento intitulado “TV Pública: uma necessidade democrática”, assinado por dezenas de entidades que apóiam essa iniciativa.

            Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/03/2008 - Página 5311