Discurso durante a 32ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita o empenho dos senadores, tanto da oposição como os da base governista, para se unirem em defesa da retomada da normalização dos trabalhos no Senado.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Solicita o empenho dos senadores, tanto da oposição como os da base governista, para se unirem em defesa da retomada da normalização dos trabalhos no Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 19/03/2008 - Página 6312
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, CONDUTA, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, REFERENCIA, DESRESPEITO, ORADOR.
  • REGISTRO, RELEVANCIA, UNIÃO, BANCADA, GOVERNO, OPOSIÇÃO, RETOMADA, NORMALIZAÇÃO, TRABALHO, SENADO, ESPECIFICAÇÃO, VOTAÇÃO, ESCOLHA, EMBAIXADOR, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES (CRE).

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Serei breve, Sr. Presidente. Aproveito a oportunidade e agradeço a postura do Senador Arthur Virgilio. Eu estava dialogando com o Senador José Agripino Maia e o Senador Arthur Virgílio - quem sabe ele tivesse dormido pouco à noite, porque viajou demais. Quero recomendar à Oposição que possa, sobretudo com V. Exª, Senador Garibaldi Alves, e conosco, da base do Governo, contribuir para que o Senado Federal volte a trabalhar com toda normalidade e que os excessos havidos, de parte a parte, na semana passada, possam ser superados.

            Inclusive faço um apelo ao Senador Arthur Virgílio com respeito ao que aconteceu na Comissão de Relações Exteriores. Vamos voltar à normalidade também lá, e não simplesmente dizer que agora não vamos ter nem mesmo argüição e votação de embaixadores, e assim por diante. Só para citar um pequeno exemplo. Em tudo que puder colaborar para que voltemos a trabalhar com normalidade, é isso que fará o Senado Federal ser muito bem considerado, conforme V. Exª deseja, perante o povo brasileiro.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/03/2008 - Página 6312