Questão de Ordem durante a 35ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pede que seja votado seu requerimento para uma sessão especial, dia 17 de abril de 2008, que é o Dia do Exército Brasileiro, para comemorar a Batalha de Guararapes.

Autor
Romeu Tuma (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
SENADO. FORÇAS ARMADAS.:
  • Pede que seja votado seu requerimento para uma sessão especial, dia 17 de abril de 2008, que é o Dia do Exército Brasileiro, para comemorar a Batalha de Guararapes.
Publicação
Publicação no DSF de 26/03/2008 - Página 6817
Assunto
Outros > SENADO. FORÇAS ARMADAS.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, VOTAÇÃO, REQUERIMENTO, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, DIA NACIONAL, EXERCITO, BRASIL.
  • APOIO, DISCURSO, EXPEDITO JUNIOR, SENADOR, COBRANÇA, VALORIZAÇÃO, CARREIRA, FORÇAS ARMADAS, COMENTARIO, OFICIAIS, EXERCITO, ATENDIMENTO, OFERTA, EMPREGO, MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA, INICIATIVA PRIVADA, ELOGIO, QUALIDADE, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ENSINO MILITAR.

            O SR. ROMEU TUMA (PTB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Não vou interferir, acho que o discurso dele, por si só, informa o que é o nosso pensamento. Mas está sobre a mesa, já lido, um requerimento meu para uma sessão especial, dia 17 de abril de 2008, que é o Dia do Exército Brasileiro, para comemorar a Batalha de Guararapes.

            Então eu perguntei à Drª Cláudia, que me informou que precisa de votação para ser agendada. Já há duas para abril, mas, como é uma data importante - e já houve antecedentes de três -, eu solicitaria a V. Exª que, na oportunidade, pudesse pôr o requerimento em votação.

            Gostaria de informar ao Senador que a saída dos Oficiais do Exército não é só para o concurso público. As grandes empresas, hoje, têm dificuldade em adquirir mão-de-obra tecnicamente bem preparada. V. Exª verifica que há falta de emprego em setores de pequena capacidade, mas onde precisa de mão-de-obra especializada, infelizmente, há vagas que não são preenchidas, e o Exército oferece essa mão-de-obra porque prepara bem seus Oficiais - tem a Esao e tantas escolas.

            É só para deixar bem claro que essa luta do nosso Expedito vale à pena. Temos que ser mais expeditos com as Forças Armadas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/03/2008 - Página 6817