Discurso durante a 32ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoia a Senhora Senadora Marisa Serrano no período em que atua como presidente da CPMI dos cartões corporativos do governo federal.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.:
  • Apoia a Senhora Senadora Marisa Serrano no período em que atua como presidente da CPMI dos cartões corporativos do governo federal.
Publicação
Publicação no DSF de 19/03/2008 - Página 6321
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.
Indexação
  • MANIFESTAÇÃO, CONFIANÇA, ORADOR, QUALIDADE, TRABALHO, MARISA SERRANO, SENADOR, PRESIDENTE, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, APURAÇÃO, IRREGULARIDADE, CARTÃO DE CREDITO, GOVERNO, REGISTRO, POSSIBILIDADE, DIFICULDADE, RECEBIMENTO, INFORMAÇÕES, PRESTAÇÃO DE CONTAS, MINISTERIOS, PRESIDENCIA DA REPUBLICA.

     O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Serei rápido.

     Eu só tenho dificuldade, Sr. Presidente, quando bato na tribuna e a tribuna é de mármore. De maldade, na Assembléia Legislativa do meu Estado, trocaram a tribuna. Em vez de madeira - temos muita madeira na Amazônia -, de maldade, colocaram uma tribuna de granito, e daí, todos os dias, o Mário Couto saía com a mão inchada. Mas esta tribuna é maravilhosa e não é preciso tambor, porque esta resolve. Cada batida é um gesto de protesto. Não tenha dúvida.

     Sr. Presidente, quero só ratificar as palavras que foram ditas à nobre Senadora Marisa Serrano e dizer da minha admiração que tenho por S. Exª.

     Tenha certeza absoluta, Senadora, de que fará uma belíssima condução na CPI Mista dos cartões corporativos. Sei que vai ser difícil, sei que V. Exª terá, como tive, na CPI do Apagão Aéreo, a sensação de que não adianta estarmos ali. Mas lá procurei mostrar, Senadora, à Nação brasileira o papel para que fui designado.

     V. Exª tenha certeza absoluta de que, como uma pessoa séria e digna, saberá desempenhar corretamente o seu papel. Mostre à Nação brasileira, mostre àqueles que são contra mostrar à Nação a corrupção neste País. Mostre! Mostre a cara de cada um, deixe que a Nação brasileira saiba o nome de cada um. Na CPI do Apagão Aéreo, para V. Exª ter uma noção, Senador Demóstenes Torres, Relator da CPI, passamos seis meses lutando, trabalhando.

     Jogaram no lixo um dos mais bonitos e brilhantes relatórios que vi em toda a minha vida, Presidente. Jogaram no lixo. Ausentei-me da sessão em forma de protesto, vim à tribuna no dia seguinte, mostrei meu trabalho e mostrei aqueles que se ajoelham e obedecem à ordem do rei. V. Exª vai fazer o seu papel, o papel de dignidade, o papel de responsabilidade, o caráter que tem, e vai mostrar à Nação brasileira, custe o que custar, tenho certeza disso, Senadora, aqueles que querem encobrir a corrupção neste País. Vai ser difícil até mesmo para que V. Exª obtenha os dados, porque os dados têm que vir do Governo, têm que vir dos Ministérios. Vai ser difícil. Mas vai servir. Não se intimide não, Senadora, V. Exª não é de se intimidar. No mínimo, Senadora - no mínimo! -, V. Exª vai mostrar à Nação sua seriedade, a seriedade daqueles que querem realmente mostrar o que está acontecendo nesta Nação no dia de hoje. E aqueles que não quiserem, que a população julgue. E a população sabe julgar muito bem. Já se foi o tempo em que a população não sabia julgar. Hoje, nossa população é uma das que melhor sabem julgar no mundo. Não se iludam. E temos a obrigação, a senhora tem, neste momento, a obrigação de mostrar aqueles que querem trabalhar pela Nação e aqueles que fingem trabalhar pela Nação.

     Mostre isso com dignidade e, tenho certeza, V. Exª merecerá os aplausos e os parabéns de todos nós.

     Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/03/2008 - Página 6321