Fala da Presidência durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra o encaminhamento de um ofício ao Dr. Desembargador Hosanah Florêncio, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, no qual registrou o assassinato do trabalhador rural Sr. Francisco da Silva.

Autor
João Pedro (PT - Partido dos Trabalhadores/AM)
Nome completo: João Pedro Gonçalves da Costa
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Registra o encaminhamento de um ofício ao Dr. Desembargador Hosanah Florêncio, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, no qual registrou o assassinato do trabalhador rural Sr. Francisco da Silva.
Publicação
Publicação no DSF de 20/03/2008 - Página 6497
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, OFICIO, DESEMBARGADOR, PRESIDENTE, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ESTADO DO AMAZONAS (AM), DENUNCIA, HOMICIDIO, TRABALHADOR RURAL, MUNICIPIO, LABREA (AM).
  • IMPORTANCIA, MOBILIZAÇÃO, JUSTIÇA ESTADUAL, IMPEDIMENTO, IMPUNIDADE, CRIME, NECESSIDADE, ORDENAÇÃO, PROBLEMA, POLITICA FUNDIARIA, REGIÃO, ESTADO DO AMAZONAS (AM), FRONTEIRA, ESTADO DE RONDONIA (RO), ESTADO DE MATO GROSSO (MT), ESTADO DO PARA (PA).

     O SR. PRESIDENTE (João Pedro. Bloco/PT - AM) - Obrigado, Senador Augusto Botelho. Parabéns pela conquista do povo de Roraima.

     O Senador Jayme Campos é o último orador. Eu gostaria de pedir licença, Senador Jayme Campos, para registrar o ofício que estou encaminhando ao Dr. Desembargador Hosanah Florêncio, Presidente do Tribunal de Justiça lá do meu Estado do Amazonas. Nesse ofício, que estou formalizando, registro o assassinato do Sr. Francisco da Silva, um trabalhador rural, no dia 24 do mês de fevereiro. Espero que nossa Taquigrafia dê como lido este ofício.

     Não só repudio esse assassinato - mais um assassinato lá no sul do Amazonas, no Município de Lábrea -, como é muito importante que haja uma mobilização por parte da Justiça do meu Estado para coibir os assassinatos. E, mais do que isso, tentar ordenar a questão fundiária naquele imenso território que é o sul do Amazonas em sua fronteira com Rondônia, Mato Grosso e Pará.

     Então, estou pedindo que seja dado como lido este ofício ao Desembargador, Dr. Hosanah Florêncio, Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/03/2008 - Página 6497