Questão de Ordem durante a 36ª Sessão Especial, no Senado Federal

Reclama da desordem com que são conduzidos os trabalhos do Senado, com os senadores desrespeitando o Regimento Interno, abusando de pedidos da palavra "pela ordem".

Autor
José Nery (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/PA)
Nome completo: José Nery Azevedo
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Reclama da desordem com que são conduzidos os trabalhos do Senado, com os senadores desrespeitando o Regimento Interno, abusando de pedidos da palavra "pela ordem".
Publicação
Publicação no DSF de 27/03/2008 - Página 7001
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • RECLAMAÇÃO, FALTA, CONTROLE, SESSÃO, SENADO, DESRESPEITO, REGIMENTO INTERNO, ABUSO, USO DA PALAVRA, PREJUIZO, INSCRIÇÃO, ORADOR, COBRANÇA, PRESIDENCIA, GARANTIA, ORDEM, TRABALHO.

     O SR. JOSÉ NERY (PSOL - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Gerson Camata, que preside esta sessão, na verdade, estou pedindo pela ordem para reclamar, mais uma vez, da desordem com que são conduzidos os trabalhos aqui no Senado, tendo em vista que todo e qualquer motivo, contrariando o Regimento... Estou usando ilegalmente o “pela ordem”, aqui usado à exaustão, para reclamar, Presidente.

     Quero fazer um apelo a V. Exª no sentido de que, ao conduzir a sessão, como normalmente sou um dos primeiros a chegar, nos fizesse a nós todos cumprir o Regimento, porque o que há aqui é uma maneira dissimulada permanente de ao não se inscreverem, as pessoas - os Senadores e as Senadoras - se colocam na posição de atrapalhar e desrespeitar aqueles que o fizeram antecipadamente. O Senador Geraldo Mesquita, há meia hora, espera ali... Eu queria que V. Exª... O apelo que faço a V. Exª: dê ordem aos trabalhos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/03/2008 - Página 7001