Pronunciamento de Arthur Virgílio em 08/04/2008
Discurso durante a 46ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "Fazemos o que é possível", publicada no jornal Diário do Amazonas, edição de 2 de março último.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA DE TRANSPORTES.:
- Registro da matéria intitulada "Fazemos o que é possível", publicada no jornal Diário do Amazonas, edição de 2 de março último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/04/2008 - Página 8382
- Assunto
- Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, DIARIO DO AMAZONAS, ESTADO DO AMAZONAS (AM), ENTREVISTA, COMANDANTE, MARINHA, IRREGULARIDADE, EMBARCAÇÃO, OCORRENCIA, ACIDENTES, MOTIVO, DESCUMPRIMENTO, LEGISLAÇÃO, ESPECIFICAÇÃO, NORMAS, SEGURANÇA, NAVEGAÇÃO FLUVIAL.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, peço a palavra neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Fazemos o que é possível”, publicada no jornal Diário do Amazonas, em sua edição do último dia 2 de março do corrente.
A matéria traz, na verdade, entrevista concedida à jornalista Monica Prestes pelo Comandante do 9º Distrito Naval da Marinha, almirante Pedro Favo, onde se tratam das irregularidades encontradas nas embarcações e os acidentes provocados por elas.
Segundo o almirante Pedro Favo, os problemas não são reflexo da falta de uma legislação ou mesmo da fiscalização efetiva da Marinha, mas sim do cumprimento da lei.
Na entrevista ainda são discutidas questões como a localização do Tribunal Marítimo, a punição dos envolvidos em acidentes fluviais, as normas de segurança e sua fiscalização.
Destaco, para concluir, que muitos dos acidentes com embarcações ocorrem na Amazônia, onde a malha é fluvial.
Sr. Presidente, pela oportunidade do assunto, requeiro que a entrevista acima citada seja considerada, na íntegra, como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
Muito obrigado.
*************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*************************************************************************
Matéria referida:
“Fazemos o que é possível”, Diário do Amazonas.