Pronunciamento de Eduardo Suplicy em 26/03/2008
Discurso durante a 36ª Sessão Especial, no Senado Federal
Homenagem de pesar pelo falecimento do Dr. Paulo de Mesquita Neto, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência.
- Autor
- Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
- Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem de pesar pelo falecimento do Dr. Paulo de Mesquita Neto, pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/03/2008 - Página 7081
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, PESQUISADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ELOGIO, DESENVOLVIMENTO, TRABALHO, AREA, SEGURANÇA PUBLICA, POLICIA, DIREITOS HUMANOS.
O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, se me permite o Senador Wellington Salgado, estava recebendo uma informação triste a respeito do falecimento do Dr. Paulo de Mesquita Neto, filho do eminente professor de Direito da Universidade de São Paulo, José Ignácio Botelho de Mesquita, advogado que tanto tem honrado todos os juristas brasileiros, e filho da Srª Maria Lúcia.
Paulo de Mesquita Neto, Pesquisador Sênior do Núcleo de Estudos da Violência - NEV desde 1994, e atualmente um de seus coordenadores, faleceu hoje de manhã no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de prolongada doença.
Durante todos esses anos no NEV, desenvolveu muitos trabalhos, principalmente nas áreas de Segurança Pública, Polícia e Monitoramento dos Direitos Humanos, inclusive entre nós na Comissão Teotônio Vilela, da qual faço parte - Comissão de Direitos Humanos.
Paulo de Mesquita Neto destacava-se por seu caráter, objetividade e inestimável companheirismo. Sua existência nos deixa um verdadeiro exemplo de competência, generosidade e retidão e em todos nós deixa muita saudade.
O velório foi realizado hoje no hospital Sírio-Libanês, e ele foi cremado no crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. Agradeço a Gorete Marques pela comunicação e a minha irmã Besita, muito amiga do professor José Ignácio. Quero transmitir a ele os meus sentimentos, porque sou amigo dele e de sua família há muitos anos.
Agradeço ao Senador Wellington Salgado pela compreensão.