Discurso durante a 42ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita esclarecimentos da direção do PSDB acerca da informação divulgada no blog do jornalista Ricardo Noblat de que "Foi a Oposição que divulgou dossiê do governo contra Fernando Henrique Cardoso".

Autor
Tião Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Afonso Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.:
  • Solicita esclarecimentos da direção do PSDB acerca da informação divulgada no blog do jornalista Ricardo Noblat de que "Foi a Oposição que divulgou dossiê do governo contra Fernando Henrique Cardoso".
Publicação
Publicação no DSF de 03/04/2008 - Página 7755
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CARTÃO DE CREDITO.
Indexação
  • QUESTIONAMENTO, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), INFORMAÇÃO, JORNALISTA, INTERNET, RESPONSABILIDADE, ALVARO DIAS, SENADOR, DIVULGAÇÃO, DOCUMENTO, GOVERNO FEDERAL, GASTOS PUBLICOS, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, CARTÃO DE CREDITO, EXECUTIVO.

            O SR. TIÃO VIANA (Bloco/PT - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador Efraim, eu faço uma pergunta à Liderança do PSDB. Nós temos aqui apenas o Senador Mário Couto. Eu entendo que o partido estará em alguns minutos aqui porque há Ordem do Dia e temos matérias a discutir. Mas o jornalista Ricardo Noblat, agora, às 16h52min, escreve no seu blog a seguinte informação: “Foi a Oposição que divulgou dossiê do Governo contra Fernando Henrique Cardoso”. E diz o seguinte “Quem divulgou a parte conhecida do dossiê foi o Senador Alvaro Dias (PSDB - PR), que se recusa a dizer de quem a recebeu”.

            Matéria como esta, sendo de Ricardo Noblat, que merece todo o respeito jornalístico, é merecedora de um esclarecimento da direção do PSDB.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/04/2008 - Página 7755