Questão de Ordem durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicita informações ao Senador José Nery, presidente da sessão, sobre o prazo para votação do projeto de lei 58, sobre os aposentados.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO. MEDIDA PROVISORIA (MPV).:
  • Solicita informações ao Senador José Nery, presidente da sessão, sobre o prazo para votação do projeto de lei 58, sobre os aposentados.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/2008 - Página 7530
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO. MEDIDA PROVISORIA (MPV).
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, INFORMAÇÃO, PRESIDENTE, SESSÃO, SENADO, PRAZO MINIMO, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, REGULARIZAÇÃO, SITUAÇÃO, APOSENTADO.
  • CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, EXCESSO, ENCAMINHAMENTO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), CONGRESSO NACIONAL, PREJUIZO, PAUTA.

            O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente José Nery, eu queria que V. Exª me informasse mais ou menos a respeito do tempo em que o PL nº 58 vai ser votado nesta Casa. Essa informação é de interesse nacional, porque todos os aposentados, aposentadas e pensionistas deste País estão esperando a votação desses dois ou três projetos que são de interesse deles e que já estão na pauta, graças a Deus! Passaram nove meses engavetados, e conseguimos retirá-los da gaveta. Mas não quero que passem nove meses sobre a mesa.

            O Presidente Garibaldi, como sempre, atencioso, providenciou e colocou a matéria na pauta. Ainda há pouco, consultei o Presidente e disse-lhe que hoje não seria votado por que a pauta está trancada.

            Faço minha primeira pergunta: haverá Ordem do Dia hoje? Qual é a previsão? Há algum acordo de liderança para desbloqueio da pauta?

            Sabemos que este Senado está acorrentado pelas medidas provisórias. Isso não é novidade. A cada dia que passa, o Presidente Lula gosta mais, porque o Congresso não funciona, o Senado não funciona. O Presidente faz o que quer, mas os aposentados deste País têm o direito de saber pelo menos quando os projetos de interesse deles vão ser votados nesta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/2008 - Página 7530