Pronunciamento de Papaléo Paes em 31/03/2008
Fala da Presidência durante a 40ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Defende a importância de manter a lei que propõe a impenhorabilidade da casa própria.
- Autor
- Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
- Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
IMPRENSA.:
- Defende a importância de manter a lei que propõe a impenhorabilidade da casa própria.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/04/2008 - Página 7348
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. IMPRENSA.
- Indexação
-
- COMENTARIO, IMPORTANCIA, DISCURSO, JOSE SARNEY, SENADOR, DEFESA, NECESSIDADE, ANALISE, VETO (VET), MANUTENÇÃO, LEI FEDERAL, DISPOSIÇÃO, IMPENHORABILIDADE, CASA PROPRIA, BENEFICIO, POPULAÇÃO.
- ADVERTENCIA, IMPRENSA, NECESSIDADE, ATENÇÃO, IMPEDIMENTO, OCORRENCIA, INJUSTIÇA, DESAPROVAÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA.
O SR. PRESIDENTE (Papaléo Paes. PSDB - AP ) - Senador José Sarney, agradecemos a V. Exª as palavras proferidas porque realmente chamam a atenção para uma grande conquista que a sociedade obteve no seu Governo: a impenhorabilidade da casa própria. V. Exª, com muito conhecimento e sabedoria, trouxe-nos essa importante mensagem, que serve para nós, Parlamentares, tomarmos o devido cuidado com a questão da análise dos vetos e não cometermos, por inadvertência, o erro de derrubar o veto do Presidente da República, que foi resultado de um pedido do Presidente Sarney, mostrando a necessidade absoluta de mantermos essa lei.
V. Exª disse que veio tratar de um assunto pessoal. Muito pelo contrário, V. Exª, uma figura nacional de grande expressão neste País, precisa, sim, denunciar essas questões, principalmente as injustiças feitas por causa da má informação e que levam um homem público de reconhecimento mundial como V. Exª a ter que dar explicações, principalmente em questão como essa, que considero extremamente graciosa: colocar uma situação tão importante para a população brasileira como se fosse uma questão pessoal de V. Exª. Isso é inadmissível.
É preciso que os jornais, que têm influência na opinião pública, prestem muita atenção, primeiro, para não cometerem injustiça; depois, para não ficarem em situação de nós termos que julgar como ridícula notícia como essa veiculada contra V. Exª.
Mas V. Exª goza da credibilidade da Nação. Com certeza, quando usou da palavra hoje, defendeu o povo brasileiro no tocante ao direito do povo brasileiro à impenhorabilidade da casa própria.