Discurso durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação à corporação do Corpo de Bombeiros que se encontra na sessão e registra atuaçao da CPI da Pedofilia.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EXPLORAÇÃO SEXUAL.:
  • Saudação à corporação do Corpo de Bombeiros que se encontra na sessão e registra atuaçao da CPI da Pedofilia.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/2008 - Página 7547
Assunto
Outros > HOMENAGEM. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EXPLORAÇÃO SEXUAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, CORPO DE BOMBEIROS, PRESENÇA, SESSÃO, SENADO, COMENTARIO, RELEVANCIA, ATUAÇÃO, CLASSE, PRESERVAÇÃO, VIDA, POPULAÇÃO.
  • REGISTRO, VOTAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EXPLORAÇÃO SEXUAL, ABUSO, CRIANÇA, PROJETO, FACILITAÇÃO, ATUAÇÃO, SENADO, DEPENDENCIA, RELATORIO, ACELERAÇÃO, PRISÃO, ACUSADO, DESRESPEITO, MENOR.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, antes de tocar no assunto que vou tratar, quero abraçar a corporação que aqui está, o Corpo de Bombeiros, tão importante para a vida da sociedade, tão importante para a vida social, na defesa de famílias, de sociedades inteiras.

            O Brasil sabe porque essa simpatia toda pelo Corpo de Bombeiros.

            O Corpo de Bombeiros é como se fosse o Fluminense: ninguém torce contra. Eu sou Flamengo. Eu sou Flamengo. O Flamengo, muita gente torce contra, mas a maioria é Flamengo. No entanto, todo mundo torce pelo Corpo de Bombeiros.

            Abraço a corporação do meu Estado, ao abraçar esta corporação que está conosco aqui, dizendo que todos os esforços que visem ajudar o Corpo de Bombeiros certamente o Parlamento brasileiro precisa fazer.

            Sr. Presidente, quero registrar bem rapidamente que acabamos de votar agora, na CPI da Pedofilia - porque decidimos que os projetos e instrumentos para a sociedade vamos votar ao longo do funcionamento da CPI; não vamos esperar um relatório final para fazer uma proposição que não chegue a lugar nenhum -, votamos a chamada Difusão Vermelha, Sr. Presidente. É muito importante. O Cacciola só está preso porque o Reino Unido tem a Difusão Vermelha, assim como a Itália. Há um mandado de prisão no Brasil. Se eles não tivessem, ele estaria solto.

            Hoje, há pedófilos do mundo inteiro - não são os que fazem turismo sexual - que vêm fazer turismo de pedofilia no Brasil. Eles têm mandado de prisão nos seus países de origem e vêm para o Brasil porque aqui é um paraíso e porque aqui não tem Difusão Vermelha.

            Acabamos de aprová-la agora. O Senador Demóstenes está indo ao Conselho de Líderes, junto com o Presidente Garibaldi, para que, na abertura da pauta, esse projeto seja colocado imediatamente para ser votado aqui no plenário, porque todo mundo é a favor - queremos combater a pedofilia -, e para que seja votado imediatamente na Câmara.

            Assim, entregamos a Difusão Vermelha. Todo pedófilo com prisão pedida no seu país que esteja na Interpol poderá ser preso imediatamente no Brasil.

            Eu gostaria de registrar para o Brasil esse avanço em favor e em nome das crianças brasileiras.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/2008 - Página 7547